Um dos livros mais lidos e celebrados do mundo chega aos palcos de Belo Horizonte em um espetáculo que reúne música, poesia, humor e diálogos em inglês e português. A Trupe Bambina estreia, nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto, no Teatro da Cidade, sua versão de “The Little Prince – O Pequeno Príncipe”, clássico de Antoine de Saint-Exupéry que há mais de oito décadas encanta leitores de diferentes idades e culturas.
A montagem nasce da identidade artística da Bambina Trupe, projeto cultural de teatro bilíngue de Belo Horizonte fundado por Carolina Duarte e Júlia Galindo. Em 2026, o grupo completa nove anos consolidando uma proposta inovadora de integrar teatro e duas línguas em uma formação artística que acompanha alunos dos 3 anos à vida adulta. Ao longo desse percurso, os estudantes passam a integrar montagens em português e inglês, vivenciando um processo em que aprender, criar e apresentar fazem parte da mesma experiência. É desse ambiente de formação artística que nasce The Little Prince – O Pequeno Príncipe. Em cena, professores-artistas e alunos dividem o palco em um processo colaborativo que aproxima ensino e produção cênica.

A partir do texto original de Saint-Exupéry, a encenação constrói um universo próprio. Teatro, música e composição visual e jogo cênico se entrelaçam em uma narrativa singular. A identidade da Bambina Trupe combina a estrutura e a clareza dos elementos tradicionais do teatro com uma pitada de performatividade, abrindo espaço para soluções inventivas e passagens lúdicas que não necessariamente fazem a narrativa avançar, mas enriquecem a experiência e ampliam as possibilidades da leitura.
Abaixo mais informações:
Espetáculo: The Little Prince – O Pequeno Príncipe
Onde: Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, Centro – Belo Horizonte)
Quando: 22, 23, 29 e 30 de agosto de 2026
Hora: Sábados às 16h e 18h – Domingos às 15h e 17h
Quanto: R$50 (inteira) – R$25 (meia-entrada) .
Link para ingressos: https://www.sympla.com.br/
Classificação Indicativa: Livre
Realização: O espetáculo “The Little Prince – O Pequeno Príncipe” é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização do Ministério da Cultura.




