Culturaliza Destaque Dicas Diversão Música

Ingressos liberados: Sorriso Maroto traz a turnê “Sorriso Eu Gosto no Pagode” com participações especiais para BH

Sorriso Eu Gosto – Divulgação.

 

Projeto que resgata as raízes do grupo chega à capital mineira no dia 14 de novembro e o público já pode garantir a presença no evento

Os fãs mineiros já podem comemorar e garantir o seu lugar: estão oficialmente abertas as vendas de ingressos para a turnê nacional “Sorriso Eu Gosto no Pagode” em Belo Horizonte. O evento, que desembarca na capital no dia 14 de novembro, sábado, a partir das 15h, na área externa do Mineirinho, traz a autêntica experiência de uma roda de samba, com palco 360°, participações especiais de artistas nacionais e um formato intimista que remonta às origens do grupo carioca. Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Ingresse.

Após o sucesso estrondoso das edições em São Paulo e no Rio de Janeiro, o projeto chega a Minas Gerais com a credencial de peso de ter conquistado o Grammy Latino em 2025 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode (com o Volume 3 do projeto).  Diferente dos shows de carreira tradicionais, o “Sorriso Eu Gosto no Pagode” propõe uma verdadeira viagem no tempo. Serão mais de quatro horas de música, onde Bruno Cardoso e companhia recriam a atmosfera de quando começaram, há 28 anos.

O repertório é um presente para os amantes do gênero: além de sucessos autorais como “Ela” e a inédita “80 Anos”, o setlist é recheado de clássicos que formaram a identidade musical do grupo. O público de BH poderá cantar junto hits do Exaltasamba, Soweto, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar e Raça Negra.

“Esse show nos leva para o nosso ano de formação, uma fase em que não tínhamos shows em grandes palcos, com plateia cheia e nem bagagem profissional para performar como os artistas do rádio e da TV faziam”, explica o vocalista Bruno Cardoso, destacando o clima de “pagode de quintal” que será recriado na capital mineira.

Turnê nacional e convidados especiais

A apresentação em Belo Horizonte é um ponto estratégico da turnê que percorre as principais praças do Brasil a partir de agosto, reafirmando a magnitude do projeto em 2026. Além da capital mineira, a roda de samba passará por Salvador, Curitiba, Vitória, Campinas, Ribeirão Preto, Niterói, Recife e Brasília.

Para a edição mineira, Bruno promete manter a tradição do projeto e preparar surpresas para o público: “Em cada cidade teremos dois convidados, como manda um bom pagode. Convidar os nossos amigos, como fizemos no primeiro volume, também é um ponto alto desse novo evento”, antecipa.

SERVIÇO

SORRISO EU GOSTO NO PAGODE (BELO HORIZONTE)

Data e horário: 14 de novembro, a partir das 15h

Local: Área externa do Mineirinho – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São Luiz, Belo Horizonte – MG

Vendas: www.ingresse.com

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Biografia: Felipe de Jesus é Jornalista graduado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2007 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | Tec.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 | Engenheiro da Computação TI (Ciências da Computação) formado pela Federal Educação - Ano: 2023 & Engenharia de Prompts IA - Faculdade Metropolitana - Ano: 2025. Farmacêutico (Ciências Farmacêuticas) formado pela UNP - Ano: 2024. Faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/UNICORP-INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).