Após o sucesso da primeira roda de samba em outubro, a Seresta à Arlindo Cruz ganha uma 2ª Edição no Baticum Tendinha, no Concórdia, neste sábado, 20 de dezembro. Encabeçado por Marina Gomes, Anita Galvão e Mel Corá, o projeto foi criado pela Barraca Porto Belo (Cumuruxatiba-BA), em parceria com um coletivo de artistas da Bahia, de São Paulo e de Minas Gerais. A ideia é celebrar um dos maiores nomes do samba brasileiro que é Arlindo Cruz – artista que sempre dedicou sua obra à celebração da vida, da alegria e da resistência cultural.
Mais do que uma série de shows, a Seresta à Arlindo Cruz é um encontro de gerações e territórios, conectando o litoral baiano à cena musical de Minas Gerais e São Paulo. A proposta é valorizar a potência do samba como linguagem universal de acolhimento, identidade e festa popular.

O Circuito ainda contará com apresentações em Cumuruxatiba (BA) em 3 de janeiro de 2026; em Caraíva (BA) na segunda semana de janeiro e em São Paulo no mês de março. Cada show será um momento único, reunindo artistas que se encontram no samba para reverenciar Arlindo Cruz e sua trajetória.
Os ingressos estão à venda pelo site do Sympla a partir de R$25,00.
Mais informações:
Serenata á Arlindo Cruz – 2ª Edição BH
Quando: 20/12, sábado
Onde: Baticum
Rua Itararé, 566 Concórdia
Abertura da casa: 16h
DJ Radiola do Compadre: 16h30
1º set samba: 18h30
2º set samba: 20h30
Banda: Marina Gomes (BH) – voz; Artur Padua (BH) – voz e violão; Fernando Bento (BH) – cavaco e voz; Gustavo Monteiro (BH) – violão 7 cordas; Leleo do Banjo (BH) – banjo e voz; Anita Galvão (SP) – voz; Leleco (SP) – percussão; Emília Chamone (BH) – percussão; e Ébano Brandão (BH) – percussão
Quanto: https://www.sympla.com.br/evento/baticum-de-noel-seresta-a-arlindo-cruz-2-edicao-ultimo-samba-do-ano/3242211
Valor: 25,00




