Tá procurando um after para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+? A Festa Eleganza preparou um evento especial para celebrar! O evento vai ser realizado na casa Lab e contará, além de djs, com a apresentação do VITA’S HOUSE, o novo projeto solo de Vita Pereira, integrante do duo Irmãs de Pau. Conversamos com ela; confira a entrevista:
O que é o projeto Vita’s House?
O projeto Vita’s House já acontecia antes de fazer irmãs de pau. Em Araraquara, local que fiz faculdade eu tenho um espaço cultural, a Travada, e a Travada também é uma festa. Eu sempre tocada nessa festa um set de funk, dancehall e vogue beat e enquanto tocava jogava umas rimas encima dos beat. Isso era muito uma característica da produção do nosso rolê.
Como surgiu essa ideia?
Hoje percebo muito uma vontade de voltar com esse projeto, nomeando agora como Vita’s House, a casa da Vita. Agora esse show trarei sempre um dj parceiro que já soma no meu corre e no set desse dj solto rimas que já lancei e músicas que nunca lancei. É um show que será única cada experiência, porque ele é muito mais sobre processo, sobre ser dinâmico e aberto. É como se eu abrisse para o público, para meus fãs a minha forma de criar: botar um som e soltar umas putaria encima dele.
Como foi o processo do Gabiarra Chic 2 para a Vita? Como é trazer esse projeto para BH?
Vita’s House é sobre entender o palco como a minha casa. É entender como abraçar a música e fazer dela e das palavras a minha morada.
Estou muito feliz de fazer pela primeira vez depois de anos esse projeto em BH. Sou mineira, grande parte da minha família está em bh também. Eu amo demais e estou muito ansiosa para me reconectar com toda essa minha história.
O que podemos esperar desse show aqui? Vai ter algo que podemos esperar?
O que vocês podem esperar desse show? Acredito que vocês podem esperar uma vita mais leve, mais sincera e desarmada. É sobre se divertir fazendo o que eu amo. É sobre continuar essa pesquisa das estéticas da putaria brasileira de uma outra forma. Esse show é mais experimental por que com ele quero permitir me construir a cada apresentação. Cada espaço, cada troca, cada dj e parceiros meus que estão nesse projeto vão somando e Vita’s House se modificando, por que na CASA DA VITA habita uma legião! Isso é apenas um lembrete de que ser Vita é estar em movimento de Vida.

A Parada!
A Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ será realizada neste domingo (20/07) a partir das 14h, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Avenida Brasil. A 26ª edição do evento terá como tema “Envelhecer bem: direito às políticas públicas do bem viver, ao prazer e à cidade” e contará com diversas ações. O acesso é gratuito.
Este ano, o evento ganha mais um dia, neste sábado (19/07), com a realização de um festival dentro do Parque Municipal. O 1º Festival Fuzuê LGBTQIA+: Arte, Celebração e Luta terá início a partir das 13h e será palco de uma verdadeira celebração da diversidade, com DJs, shows de drag, música ao vivo e muitas outras expressões artísticas. O evento também será gratuito, mas com retirada de ingressos pelo link.
A informações podem ser acessadas pelo instagram do Cellos MG (Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais).




