Belo Horizonte Culturaliza Dica Cultural Diversão Gratuito ou a baixo custo

Belo Horizonte recebe o Ostara Festival: Edição Mabon 2024

Nos dias 06 e 07 de abril (sábado e domingo) a partir das 14h, acontece a 12ª Edição do Ostara Festival , celebrando o equinócio de outono. O festival acontecerá no Espaço Solarium na capital mineira. O evento é uma realização da Produtora Creare Produções & Eventos e os convites estão sendo vendidos pela Shotgun.

Apresentações de danças, arco e flecha, torneio de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval), arremesso de machado e de facas já são atrações tradicionais confirmadas no evento. Este ano, o festival traz novidades em sua programação, como Concurso de trajes o participante deverá preencher o formulário, disponibilizado no instagram do evento, até dia 03 de abril.

Além do tradicional “Mercado Mágico” que estará presente nos dias do festival trazendo diversos produtos como artigos mágicos, incensos, velas, bijuterias e jóias, alimentos e o tradicional hidromel, entre outros.

Celebre Momentos

 

 

O projeto leva os participantes a mergulharem de cabeça em um mundo fantástico, como nas famosas séries “Vikings”, Game of Thrones e Anéis do Poder, trazendo toda a temática de época e fantástica à capital. E caso você queira se aventurar neste mundo e experimentar todo esse imaginário vista o seu traje, os participantes caracterizados terão descontos especiais.

Nada melhor para combinar este clima do que a boa gastronomia, pratos inspirados na temática do evento, assinado pelo mineiro Chef Lobato e Chef Kiki com receitas (opções vegetarianas e veganas inclusas) inspiradas na temática do evento.

Um dos responsáveis pelo cardápio o este ano o Chef Kiki Ferrari  é proprietário do Pub e Restaurante A Forja – Taverna Épica Medieval, localizada em Belo Horizonte. O cardápio da casa compreende receitas que vão do oriente ao ocidente, e que leva o cliente a uma viagem histórica e degustativa até a época medieval.

A boa música sempre foi uma característica única do festival, que convida as renomadas bandas Tuatha de Danann (headliner), Banda Mago Zen e Canto de Jotun, Banda Taverna, Eldhrimnir, Mariana Roque e as Ofélias.

Celebre Momentos

 

 

Além das apresentações de Dança Cigana do grupo Gulah Surya de Belo Horizonte, MG, e os Duelos de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval) mediado pelas equipes Lâminas Gerais e Rosas de Ferro.

O Ostara Festival surgiu com a proposta de proporcionar uma experiência única, organizando eventos com uma temática diversificada, que abrange a época antiga, medieval e de universos fantásticos de livros, filmes e séries, criando um ambiente diferenciado, onde o público se sente à vontade para se expressar através de fantasias, música e dança. O evento acontece quatro vezes ao ano, mudando de formato em cada montagem, o que já nos proporcionou dez edições de sucesso. A edição Ostara marca o início da primavera no hemisfério sul.

Mais informações:

Belo Horizonte recebe o Ostara Festival: Edição Mabon 2024

Quando: 06 e 07 de abril de 2024

Hora: 06/04 das 14h às 22h

             07/04 das 13h às 21h

Convites: Preço: a partir de R$40,00 (condições especiais para aniversariantes, pessoas caracterizadas e pessoas trans e não binárias)

Onde: Espaço Solarium

Endereço: Avenida Professor Clóvis Salgado, nº1.710, bairro Bandeirantes (Pampulha) BH-MG.

Vendas: Shotgun.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.