Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gastronomia

Começou a 2ª Edição do Festival Vem pro Maletta

Está de volta o Festival Vem pro Maletta: comida, diversidade e arte! Em sua segunda edição, o evento que teve início na última terça-feira, dia 4 irá até 15 de julho, e terá a participação de 27 estabelecimentos de um dos espaços mais icônicos da capital mineira. Na programação deste ano, atividades culturais, musicais e literárias, além de um cardápio com 14 opções de pratos da gastronomia mineira que referenciam frequentadores famosos e anônimos do edifício conhecido pela boemia e por atrair um público diversificado e várias “tribos”.

 

Localizado entre a Avenida Augusto de Lima e a Rua da Bahia, o Maletta concentra uma grande quantidade de empresas que vai desde os tradicionais bares, restaurantes aos sebos, negócios da economia circular (brechós e antiquários), espaços de beleza, negócios criativos, estúdios de tatuagem, joalherias, óticas, tabacarias e lojas de vinis, que intensificam a pluralidade do local e sua importância para a economia da cidade. O edifício também detém o título de primeiro prédio de Belo Horizonte com escada rolante. Além disso, foi e continua sendo palco de grandes encontros de artistas, músicos, poetas e apreciadores de uma boa prosa.

 

“A cada ano, o festival reforça o propósito e a grandiosidade que tornou o Maletta uma referência da gastronomia, cultura e diversidade da capital mineira. Nosso objetivo é fazer com que esse evento se consolide no calendário da cidade para que possa atrair novos frequentadores, impulsionando a geração de negócios e mantendo viva a história belo-horizontina”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

 

 

 

 

Entre as atividades oferecidas na segunda edição do evento estão: apresentações musicais de artistas independentes (8 e 15/7, das 16h às 20h), exposição de fotos (de 5 a 15/7), oficina de pintura (6/7, às 16h), feira de brechó e vinil (8 e 15/7, das 10h às 16h), desfiles de moda (14/7, às 19h), bloco de samba Magia Negra (6/7, às 19h), sarau (7/7, às 19h) e exposição de desenhos de crianças (4 a 15/7).

 

Além disso, o cardápio gastronômico do festival traz pratos doces e salgados recheados de criatividade e muito sabor e serão a atração nos 14 estabelecimentos de alimentação do Maletta. Entre eles, o “Zuadento de Jiló ao Tucupi”, um jiló recheado com linguiça, cogumelos, creme de leite fresco e azeite trufado, empanado com torresmo moído e acompanhado do molho de tucupi, em homenagem ao estilista mineiro e frequentador assíduo do Maletta, Ronaldo Fraga. Os pratos do festival custam entre R$22,00 a R$ 45,00, e serão vendidos entre 12h e 1h, de acordo com o funcionamento do empreendimento.

 

 

 

 

A 2ª edição do Festival vem pro Maletta é promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e Cervejaria Bruder.

 

 

Mais informações:

2º Festival Vem pro Maletta: comida, diversidade e arte

Quando: De 4 a 15 de julho, das 12h às 1h

Onde: Edifício Maletta – Rua da Bahia, 1.148 – Centro

Belo Horizonte/MG

Quanto: Entrada gratuita

@malettabh                                                  

 #vempromaleta

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.