Existe uma galeria de arte dentro do Edifício Acaiaca. Ela fica no 10º andar e inaugurou uma nova exposição nesta semana, a “23”, da artista pernambucana Elvira Freitas Lira, sua primeira exposição individual.
Com apenas 24 anos, Elvira exibe em suas obras um diálogo íntimo e intenso sobre situações de seu dia a dia, em uma área rural e na cidade. Muitas de suas obras possuem seu autorretrato e, de um jeito único, brincam com elementos infantis e relacionados aos sonhos, morte e desejos.
Alguém-mulher tentando compreender a penumbra, desde a adolescência em sua cidade natal – Arcoverde (PE) – a artista vocifera em pinturas, colagens, escritos e outras experimentações verbo-visuais o fogo de perguntas de seu encarnado coração. A partir de sua mudança para São Paulo (SP), onde intensifica os estudos e participa de exposições coletivas, Elvira adensa uma produção vibrante moderníssima que se condensa cada vez mais sobre o pronome eu, em uma aventura obscena de tão lúcida. Aos 23 anos, passa a integrar o portfólio de artistas da Galeria Acaiaca (Belo Horizonte-MG) e recebe o convite para o seu début individual em 2023.
Noele Karime, curadora da exposição, que vem trabalhando a meses para sua realização.
Você pode fazer sua visita, de forma gratuita, até o dia 20/05, e, além de ver as belíssimas obras, pode ter uma vista diferenciada da cidade.
Confira algumas fotos: