Culturaliza Diversão Minas Gerais

Movimento Musical Além das Montanhas – por Toninho Horta

Por iniciativa do músico Toninho Horta, o Brasil e mais especificamente Minas Gerais serão  presenteados com um grande evento de âmbito social, numa parceria da AngloAmerican com o  Instituto Maestro João Horta. O Movimento Musical Além das Montanhas acontece de 23 a 30  de janeiro com 23 vídeo aulas de instrumentos, harmonia, arranjo e improvisação, e atividades  diversas como mesas redondas, depoimentos e shows didáticos.

 

O guitarrista e compositor de renome internacional selecionou um time de experts como  ministrantes, além de seus parceiros, integrantes históricos do Clube da Esquina, para oficinas  especiais. 

 

Flyer-MMAM-ok.jpg
Flyer-MMAM-ok.jpg

 

 

Numa homenagem da AngloAmerican e do Instituto Maestro João Horta à comemoração dos  50 anos do LP Clube da Esquina – movimento musical mais importante dos anos 70 – as vídeo  aulas e atividades foram criadas para atender participantes de todas as idades e de qualquer  nível de conhecimento musical. O idealizador do evento afirma que serão revelados os segredos  musicais do Clube da Esquina, e cada momento do MMAM terá enfoque no repertório de Milton  Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Ângelo e outros, cujas obras musicais foram  compostas no período áureo da MPB, entre os anos 1970 e 1980. 

 

Para participar desse evento singular – que lembra a primeira criação do gênero de Toninho  Horta – o Primeiro Seminário Brasileiro da Música Instrumental, com os maiores intérpretes da  música nacional em Ouro Preto, em julho de 1986 – é preciso acessar o hotsite do MMAM  www.alemdasmontanhas.org.br para conhecer toda a programação. As inscrições já estão  abertas, e para os moradores das cidades do eixo de operação da AngloAmerican basta  apresentar comprovante de endereço ou informar o número de seu registro na empresa. Para  os interessados a nível nacional, devem preencher também o cadastro no hotsite e optar pelo  pagamento da inscrição no Hotmart. 

 

 

Inscrições até dia 21/01/22 link: www.alemdasmontanhas.org.br 

 

Informações pelo telefone (55) 31.97171 4253 e email: [email protected].

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.