A Cia Ananda – Cia de Dança Contemporânea (coletivo de artistas que nasceu na UFMG e investiga novos modos de ser e fazer dança), estreia nesta sexta-feira, 28 de maio, “Movimento Derivado”.
O espetáculo traz diálogos entre o movimento dos corpos e as artes visuais, com a pintura como ponto de partida. As apresentações serão ao vivo e cada artista estará sintonizado da sua própria casa, encontrando-se com o público em tempo real pelo Youtube da Cia, via streaming, resultando em um único espetáculo. No momento da transmissão, pinturas da artista de dança, literatura e pintora, Graziela Andrade, serão projetadas nas paredes da casa de cada dançarino, que irá reverberar suas sensações sobre as pinturas, por meio da dança e das suas sensações naquele momento.
O espetáculo é dirigido pela dançarina, coreógrafa e fundadora da companhia, Anamaria Fernandes, e foi todo criado, montado e ensaiado à distância. As apresentações serão nos dias 28 e 29 de maio, sexta e sábado, às 19h, ao vivo, pelo Youtube da Cia (Cia Ananda).