Cultura & Cidadania Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Exposição “NDÉ! Trajetórias Afro-brasileiras em Belo Horizonte”

NDÊ! Trajetórias Afro- Brasileiras em Belo Horizonte”, é uma exposição que destaca momentos históricos da cultura negra que mostrou  a sua estruturação da sociedade na capital mineira, chega em formato vídeo-catálogo que destaca depoimentos de personagens importantes entre eles as curadoras Josemeire Alves Pereira e Simone Moura.

A mostra audiovisual conta com a narração de vozes de homens e mulheres negras (os) em diversos cenários como trabalho, família, lutas políticas, e religião. O vídeo foi gravado em 2020,  anteriormente, a mostra, exibida no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) pelo período de dois anos – de novembro de 2018 a novembro de 2020 – além dos depoimentos, mais de 300 imagens complementam a exposição.

“Com o vídeo-catálogo, o conhecimento sobre a nossa história é ampliado por meio dos relatos apresentados que contam, situam e caracterizam vivências de famílias, pessoas e coletivos”, completa Fabiola Moulin. 

 

Assista ovídeo-catálogo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=M7Iq4j_RuYQ

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.