Por Clube de Autores
Comemorado dia 22 de agosto, o Dia Internacional do Folclore é de grande importância para a valorização, respeito e preservação das manifestações folclóricas de um país. O folclore brasileiro pode ser considerado um dos mais ricos do mundo, por sua diversidade, junção de etnias e culturas e é, por meio dele, que se mantém a identidade cultural de um povo. E para celebrar este dia, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram alguns livros para que a cultura brasileira continue sendo passada de geração em geração.
Confira a lista:
1 – Deu a louca no Folclore, Dudu Almeida
A história fictícia conta sobre um folclore que está enlouquecido e correndo o risco de desaparecer. Macunaíma é o único que pode salvar esses personagens, as lendas, as canções, a linguagem folclórica e impedir que toda riqueza brasileira desapareça completamente.
2 – Lendas Contos e Tradições do Folclore brasileiro, Marco A. Stanojev Pereira
Neste livro está presente diversas lendas e tradições do folclore brasileiro em formas de contos. Ao todo são 37 textos que criam uma característica folclórica própria.
3 – Poesias do Folclore, Mariele Tavares
Mais de 20 lendas e mitos, que fazem parte do folclore brasileiro, como: Vitória Régia, Curupira, Boto cor de Rosa e Mula sem Cabeça, são contadas em forma de poesia nesta obra.
4 – Uma Viagem através do Folclore Brasileiro, Israel Foguel
O livro faz uma viagem pelo folclore brasileiro, mitos, lendas, comidas típicas, músicas folclóricas e muito mais. Mostrando também qual a importância para um país de conhecer as raízes de suas tradições populares.
5 – Folclore, Gabriel Zanata
O autor, Gabriel Zanata, traz as lendas mais populares do folclore brasileiro, contadas de uma maneira diferente. Um jeito novo, aterrorizante e criativo de conhecer sobre a cultura do Brasil.
Sobre o Clube de Autores
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.