Culturaliza Dicas Diversão Em casa

5 séries para você maratonar nesta semana

Quer maratonar uma série excelente durante esta semana? Então cola nestas #SuperDicas do Luiz Cabral de séries imperdíveis que têm apenas uma ou duas temporadas e que, se bobear, você consegue ver ainda tudo nesses dias…

1 – “Homecoming” (2 temporadas, 2020) @primevideobr – Nota IMDb: 7,5

Eu tô empolgado porque eu gostei muito da primeira temporada desta série, com Julia Roberts, e a segunda acaba de chegar à Amazon Prime, agora com Janelle Monáe. Tem muito mistério, flash backs e boas reviravoltas. Antes, a produção focava em uma assistente social, seu superior e um soldado que acaba de voltar da guerra. Agora, novos mistérios, paranoias e consequências inesperadas. Vou começar a ver hoje mesmo!

2 – “Valéria” (1 temporada, 2020) @netflix – Nota IMDb: 6,2

Esta série espanhola divertida e atual é bem viciante! Eu tô quase terminando os episódios e completamente apaixonado pelos personagens. Valéria é uma escritora que está passando por problemas no casamento e no trabalho. Com suas melhores amigas, ela vai tentar superar todos esses obstáculos.

3 – “Nada Ortodoxa” (1 temporada, 2020) @netflix – Nota IMDb: 8,1

Série excelente, curtinha, com 4 episódios apenas. Na intenção de escapar do casamento arranjado por seus pais em Nova York, uma jovem judia resolve fugir para Berlim e começar uma nova vida. Agora, ela passa a explorar a própria identidade e sexualidade.

4 – “I Am Not Ok With This” (1 temporada, 2020) @netflix – Nota IMDb: 7,6

Esta também é ótima! Sydney é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida. Tudo seria mais fácil se superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela.

5 – “Big Little Lies” (2 temporadas, 2019) @hbobr –  Nota IMDb: 8,5

Esta série com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Meryl Streep é instigante e viciante. Três mães se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos. Elas levavam vidas perfeitas, mas acontecimentos levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Deixe o seu comentário

Luiz Cabral
Palpiteiro de plantão, Cabral é, atualmente, responsável pelas colunas SuperDicas (@superdicasbh), com sugestões de gastronomia e diversão na capital; Nossas Histórias, com textos de cotidiano e comportamento; e Luiz, Câmera, Ação – www.luizcameraacao.com, com indicações de filmes e reflexões sobre o que a magia do cinema faz nas nossas vidas. A sétima arte, inclusive, é a sua maior paixão. Aqui neste espaço ele vai narrar, com sensibilidade e crítica, como um filme pode ser muito mais que duas horas de diversão na poltrona do cinema.