Culturaliza Dicas Em casa Gastronomia Gratuito ou a baixo custo Restaurantes

Restaurante de BH prepara marmitas para pessoas em situação de rua

O Kanpai, restaurante de culinária oriental, no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital, acaba de entrar em um nobre projeto solidário. O estabelecimento está preparando refeições para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e, por isso, ficam mais suscetíveis à contaminação pelo novo coronavírus.

 

De acordo com o sócio do restaurante, Guilherme Xavier, a equipe de cozinheiros do Kanpai irá preparar cerca de 300 refeições por semana, que serão servidas nas noites de terça-feira, quinta e sábado por membros da ‘ONG Vingadores do Bem’ a grupos em situação de rua na região central de Belo Horizonte e moradores de aglomerados. O estabelecimento chegou até a ONG por meio da ‘Rede Solidária BH’, iniciativa da capital mineira que, desde 2008, conta com uma grande corrente de solidariedade da qual fazem parte vários voluntários e grupos assistenciais. Juntos eles atuam em diversos projetos, entre eles o ‘Banho Solidário’ e cesta básica para comunidades carentes. “Nossa meta é servir três mil refeições nas próximas semanas e continuar com essa ação mesmo após o fim da pandemia”, revela Xavier.

 

As doações de alimentos para a produção das marmitas podem ser entregues no restaurante Kanpai (Rua Pium-í, 1122 – bairro Cruzeiro). Mais informações pelo telefone (31) 3656-4621.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.