O cantor e compositor mineiro, Bernardo Bauer, prestes de lançar o seu segundo disco intitulado de “Pássaro-Cão”, acabou de lançar o single de divulgação “Coragem”, após “Calçada”, lançada em março, uma faixa que inaugurou o novo momento do artista como compositor.
Dois anos após o lançamento do primeiro álbum bastante elogiado, “pelomenosum”, Bauer gera uma certa expectativa positiva quanto aos lançamentos deste ano. A faixa “Coragem” conta com participação da também mineira Sara Não Tem Nome.
Composta durante as eleições presidenciais de 2018, o compositor faz uma reflexão sobre como o medo impede o aprofundamento de todas as discussões e ações:
Medo de gente, medo do espelho, dos juros e taxas, dos comentários da internet. Queria trazer esse lado urbano pra dentro do repertório do disco pra por o pé no chão. Com as músicas que falam do mato – como “Calçada” – eu tenho uma intimidade forçada, uma saudade de um tempo que eu não vivi, mas me entrego pra esse mundo velho e fantasioso que eu gostaria de visitar. Já “Coragem” é uma música que vem pra situar, é como se fosse a cama onde todos esses sonhos e pesadelos acontecem.
reflete Bauer.
A faixa, assim como o álbum, foi produzida e mixada por Leonardo Marques, requisitado produtor mineiro que assina a feitura de trabalhos marcantes da nova safra contemporânea brasileira como das bandas Maglore, Moons, Iconili, dentre outros.
Videoclipe
Em uma espécie de sonho lúcido, o clipe mostra o personagem sempre em movimento por lugares um tanto surreais. “Brincando com essa estética 2D que estamos acostumados a ver em games, nos inspiramos um tanto em um jogo chamado Limbo, onde o personagem vai ultrapassando obstáculos em um ambiente soturno, encontrando portais que o levam a submundos. Levando essa história do medo pra um ambiente cibernético, onde a realidade vai se metamorfoseando”.
Após a ideia de Bauer, o diretor Leonardo Branco desenvolveu o roteiro e o realizou junto da equipe de sua produtora, Limão Capeta Filmes. Sara Não Tem Nome, que participa tanto da faixa quanto do clipe, assina a direção de arte.
Assista:
Selo Under Discos
“Pássaro-Cão” é o quarto lançamento do Selo Under Discos, que inaugurou seus trabalhos em 2018 com três álbuns: “Estação Cidade Baixa”, do cantor e compositor Luan Nobat; “Coração Disparado”, do intérprete Felipe de Oliveira; e “Dia Verde Escuro”, do compositor Leo Moraes. Apesar de seu pouco tempo de surgimento, o Selo Under Discos já movimentou bastante a cena musical belo-horizontina e para este ano de 2019 anuncia mais dois novos lançamentos além de Bauer: “Retirante”, da banda setelagoana Congadar (Sete Lagoas/MG), e o primeiro álbum homônimo da banda montesclarense A Outra Banda da Lua (Montes Claros/MG).
Foto em destaque de: Julia Baumfeld