Por muitas vezes, algo que não foi planejado dá muito certo! Isso aconteceu com a banda de BH, Nudz, que entrou para sessões de estúdio de forma despretensiosa, soltando todas as suas frustrações e ansiedades até sentirem a verdadeira nudez de espírito, dando início ai ao grupo que lança o seu primeiro EP
“The Watcher”.
Nós fazíamos aquilo despretensiosamente, pensando só em expurgar pra fora do corpo todos os nossos demônios. O som foi ganhando cada vez mais carga sentimental, o que nos fez considerar fazer daquilo uma banda de verdade
Aldrin Salles (baterista e vocal de apoio)
De acordo com Fred Chamone, o guitarrista e vocal de apoio, a banda tem o objetivo de ser quem são e de transformar o cotidiano. “Quando fazemos musicas, gravamos ou fazemos shows, exercemos aquele “EU ideal”, que nem sempre é possível num mundo de contas a pagar e responsabilidades… Esse estilo de rock é o que a gente mais se identifica e se realiza ao tocar, então é uma forma de libertação. A gente faz isso pra se sentir feliz. E temos como meta levar nossas musicas para outras mentes inquietas como nós, acrescentar algo na cena de rock brasileira a priori.”
Foi um processo trabalhoso, de muita pesquisa, de muitos detalhes, e de muita inspiração também. A musica “nasceu” diversas vezes tanto na fase da composição, quanto na fase de arranjos , depois na fase de gravação e na de mixagem. Em todas as etapas, nos envolvemos muito com a parte artística, emocional, e também com a parte técnica claro, buscando nivelar por cima em todas os sentidos, utilizando as melhores ferramentas. Durante o processo, a música foi ganhando vida e tamanho, e o resultado final surpreendeu a todos nós.
Aldrin afirma que o EP representa uma nova era de na vida de cada integrante da banda, além de ser uma realização profissional e pessoal. Completando ainda mais as realizações, a banda lança também o seu primeiro videoclipe. A música escolhida é a “Occasional Mistake”, dirigido por Bruno Paraguay, da banda Eminence.
Assista:
Com inspirações diversas, como as bandas dos anos 90 Alice in Chains, Soundgarden, Stone Temple Pilots e Deftoness e nacionais como Ego Kill Talent, Scalene e Far Form Alaska, a banda é formada por Aldrin Salles (bateria e vocal de apoio), Felipe Valente (baixo), Filipe Dutra (vocal e guitarra) e Fred Chamone (guitarra e vocal de apoio).