Neste sábado a série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, vai realizar uma noite de música na capital mineira. O projeto vai apresentar, pela primeira vez na cidade, a Orquestra Atlântica, a mais nova orquestra do Rio de Janeiro, com abertura do músico Nilton Moreira, com o show Entremeando, e do Semreceita, que comemora seis anos de banda e um ano do lançamento do seu primeiro CD.
Com uma sonoridade que resgata as tradicionais Big Bands, a Orquestra Atlântica chega a BH, para apresentar o repertório do seu primeiro trabalho, com composições próprias e standarts da MPB, passeando por meio de arranjos originais da bossa nova e samba jazz. Seu time de músicos é formado por Marcelo Martins (sax tenor e flauta), Danilo Sinna (sax alto e flauta), Levi Chaves (sax barítono e clarinete), Jessé Sadoc (trompete e flügelhorn), Gesiel Nascimento (trompete e flügelhorn), Aldivas Ayres (trombone), Wanderson Cunha (trombone), Marcos Nimrichter (piano), Jefferson Lescowich (baixo), Renato Massa (bateria) e Léo Mucuri (percussão). A Orquestra Atlântica foi pelo Prêmio da Música do edital Funarte 2013, que financiou o CD que só agora chega ao mercado, com produção musical e arranjos assinados por Marcelo Martins, Jessé Sadoc e Danilo Sinna.
A noite ainda contará com abertura do músico mineiro Nilton Moreira, que apresentará seu show Entremeando, ao lado de Luiz Enrique (violão e guitarra), Pablo Malta (contrabaixo), Pedro Mota (trompete) e Ramon Braga (bateria e percussão). O flautista interpreta o repertório do seu último CD, lançado em 2017. Entre as composições, músicas autorais e grandes clássicos de Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho, Zé Paulo Becker e Guerra-Peixe. A banda Semreceita formada pelos jovens PC Guimarães (guitarra), Natália Mitre (vibrafone), Rodrigo “Boi” Magalhães (baixo), Harrison Santos (saxofone) e Fernando “Feijão” Monteiro (bateria), também se apresentará na mesma noite, trazendo uma música livre de pré-conceitos, transitando entre estilos, tais como o jazz, o choro, a música erudita e até mesmo dialogando com a intensa paixão de seus integrantes pelo carnaval belo-horizontino.
O projeto série BH Instrumental é realizado pela Veredas Produções, e integra o Circuito Instituto Unimed-BH que busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores.
Abaixo informações sobre a apresentação:
Série BH Instrumental Apresenta Orquestra Atlântica, com abertura de Nilton Moreira e Semreceita
Quando: 10 de Novembro
Hora: Sábado às 19h00
Onde: Praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia
Quanto: Entrada Gratuita
Mais informações: 3222 – 5271