Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

Exibição dos Clássicos de Kubrick Marca Comemoração dos 5 Anos do Cine Theatro Brasil Vallourec

Referência cultural e arquitetônica no centro da capital mineira, o Cine Theatro Brasil Vallourec completa 5 anos, e comemorando o aniversário desse espaço que tem grande relevância na história, foi exibido no último dia 09 de outubro, o cinquentenário “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, um clássico de um dos maiores cineastas da história do cinema mundial.

 

Dando continuidade as comemorações, e como forma de presentear os fãs e curiosos pela obra, deste cineasta que sempre imprimiu sua personalidade em suas obras, sem ser repetitivo, o Cine Theatro Brasil Vallourec vai exibir, no mês de novembro, no Teatro de Câmara, outros 16 filmes, de Stanley Kubrick, sendo 12 longas e 4 curtas, pouco conhecidos por muitos. Dentre eles, Spartacus, Lolita, Laranja Mecânica e O Iluminado e outros clássicos e os curtas: O Dia Luta, The Seafarers, Medo e Desejo e O Padre Voador. Toda a obra de Kubrick vai ser exibida com muita qualidade audiovisual sem desapontar os cinéfilos. As exibições fazem parte da Mostra “Uma Odisseia no Cine Brasil: O Cinema de Stanley Kubrick que vai acontecer de 17 a 23 de novembro. Um curso com carga horária de 8 horas e sessões comentadas para todos os filmes também fazem parte da programação. Agenda completa e inscrições serão divulgadas em outubro pelo: www.cinetheatrobrasil.com.br

 

Kubrick era extremamente perfeccionista focado no que acreditava ser melhor para uma produção de muita qualidade. “Kubrick foi um homem que viveu para o seu próprio cinema, que travou com ele uma dolorosa, mas fascinante luta em busca da perfeição e da excelência forma e estética”, escreveu Rafael Ciccarini, curador do evento e da Mostra de Cinema para o site Cinema em Cena.

 

Como parte das atividades de comemoração dos 5 anos, o Cine Theatro Brasil Vallourec promove um concurso de fotografia digital para registrar a fachada, áreas externas e internas do Cine. Há premiação e exposição virtual e coletiva das imagens, além da publicação do material em um livro comemorativo. Saiba como participar pelo edital disponível em www.cinetheatrobrasil.com.br.

 

 Após minuciosa reforma e revitalização dos seus 8,3 mil m² de área construída, o Cine Brasil, como é carinhosamente conhecido pelos belo-horizontinos, deixou de ser apenas cinema para ser um espaço cultural multiuso. A partir de 2013 ele passou a receber atividades teatrais, musicais, artísticas e a exibir filmes em mostras anuais. Desde a reinauguração, que contou com exposição dos monumentais painéis “Guerra e Paz”, de Cândido Portinari, o novo Cine já recebeu cerca de 1 milhão de pessoas, nos últimos 5 anos.

 

Abaixo mais informações sobre a apresentação:

Exibição dos Clássicos de Kubrick Marca Comemoração dos 5 Anos do Cine Theatro Brasil Vallourec

Quando: 17 a 23 de Novembro

Onde: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec

Quanto: Inteira – R$ 10,00 | Meia – R$ 5,00

Vendas pelo Site: www.eventim.com.br

Bilheteria Cine Theatro Brasil Vallourec: Av. Amazonas, 315 – Centro

Loja Eventim: (Shopping 5ª Avenida: Rua Alagoas 1314 – Loja 20C– Savassi). Sujeito a taxa de conveniência.

Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br  

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.