A argentina Mimi Kozlowski é a segunda cantora estrangeira convidada a se apresentar no Minas Pocket Música, que reúne no Palácio das Artes cantores nacionais e internacionais, com o show Vento da Memória, trazendo canções da Argentina e de outros países da América do Sul.
Através de um repertório composto por tango, milonga, bolero, samba-canção, samba, tonada, zamba e valsa, num encontro íntimo com o guitarrista Thomas Howard e o pianista e acordeonista Gabriel Levy, a cantora contará histórias cantadas que resgaram a memória sul-americana. Com canções de grandes compositores e poetas, como Gardel, Piazzolla, Atahualpa Yupanqui, Simon Díaz, Chavela Vargas e uma especial da poetisa brasileira Cecília Meirelles, vínculos que unem Minas Gerais, o Brasil e toda a América do Sul vão sendo traçados, descobertos e revisitados, de modo natural e sensível.
A apresentação contará, também, com participação do compositor, orquestrador, arranjador, produtor fonográfico, pianista, multi-instrumentista e regente mineiro Marcelo Jiran. Em seu solo, o artista buscará conexões entre o tango, o chorinho e a valsa, além de dividir uma música com Mimi.
Venha se descobrir em meio às músicas desses brilhantes cantores!
Mimi Kozlowski e Marcelo Jiran – Minas Pocket Música
Quando: 03 de outubro de 2018
Hora: 20:00
Onde: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, nº 1.537, Centro – Belo Horizonte/MG
Quanto: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)