Culturaliza Música Resenhas Shows

Turnê “Legião Urbana 30 Anos” trouxe emoção, nostalgia e empolgação

No último sábado, dia 22,  a Legião Urbana subiu ao palco do KM de Vantagens Hall para celebrar os seus 30 anos de existência e claro, o Culturaliza BH esteve presente para te contar  o que rolou por lá!  A banda surgiu em 1982,  naquela época era formada por Renato Russo, Eduardo Paraná, Marcelo Bonfá e Paulo Guimarães. Em 1983 com a saída de Eduardo e Paulo, Dado Villa-Lobos entrou para ficar por conta do som da guitarra. Em 1985 eles foram eleitos pela Revista Bizz como melhor banda e Renato Russo como melhor cantor.

 

 

O repertório do show contou com musicas dos três primeiros discos, são eles:  Legião Urbana (Janeiro de 1985), Dois (Julho de 1986) e Que País é Este (outubro de 1987), ao todo, a banda gravou 16 álbuns, ou seja, é música pra caramba não dá para tocar tudo em um só show! Durante o evento ,os integrantes falaram pouco, mas tocaram e cantaram muito. A primeira música a fazer a galera soltar o voz foi ” Eu Sei”  que faz parte do terceiro álbum da Legião.

 

Foto: Kelly Santos

 

Antes de apresentar a banda Dado disse “É muito Incrível estar nesse palco aqui hoje, neste dia. E a gente vive essa noite nesse momento já e, o que a gente sente aqui é realmente indescritível, é fenomenal, é algo muito mágico tem haver com bruxaria, e esse feitiço são vocês (público) que tem aí e jogam pra cá. Muito obrigado, por vocês terem vindo, comprado o ingresso, saíram de casa. É demais! E eu queria apresentar  aqui a bruxaria, os bruxos que fazem isso tudo acontecer” na guitarra, violão e vocal Lucas Vasconcellos , no contra baixo Mauro Berman, nos teclados Roberto Pollo,  na bateria Marcelo Bonfá  e no vocal  Andre Frateschi.

 

Foto: Kelly Santos

 

Após a apresentação dos integrantes,  tocaram a canção “Música Urbana” do álbum “Dois” segundo da banda que emplacou de vez a as canções do grupo por todo o país, sendo considerado um dos maiores discos de rock nacional. Entre as músicas desse disco que levaram os legionários ao delírio estão “Tempo Perdido”“Quase Sem Querer” ,“Eduardo e Mônica”  e  “Índios” .

 

Foto: Kelly Santos

 

O momento do show que casou emoção da galera e a minha também ( Sim! Eu sou uma legionária, confesso!), foi quando Villa-Lobos anunciou que iriam cantar a música preferida de Renato “Giz”, canção do sexto álbum “Descobrimento do Brasil”, lançado em 1993 e marcou a fase triste da vida do vocalista na luta conta a dependência de drogas e também no tratamento contra o HIV . Em uma gravação dessa música, o próprio Renato Russo afirma que essa foi a música que ele mais teve orgulho de fazer. Além de “Giz”, outras músicas que fizeram sucesso neste LP foram “Só por hoje” e “Perfeição”.  

 

Foto: Kelly Santos

 

Como eu havia dito no início, os músicos foram de poucas palavras, mas compensaram o público que marcou presença em massa com muita música e energia boa! Se você  é um legionário  e não foi ao show da Legião Urbana  posso dizer que vale muito a pena viver essa experiência!  

 

Ah! Eu não posso deixar de agradecer ao Culturaliza BH, por ter me escalado para cobrir o show da banda que marcou minha adolescência. Foi demais!!!!! Trabalhei com gosto rsrs! Até a próxima!

 

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.

Comments are closed.