Exposições Gratuito ou a baixo custo

Casa Fiat de Cultura terá programação especial dedicada a 12ª Primavera dos Museus

Entre os dias 17 e 23 de setembro, a Casa Fiat de Cultura terá uma programação dedicada a 12ª Primavera dos Museus, que esse ano apresenta o tema “Celebrando a Educação em Museus”. Durante essa semana, serão oferecidas diversas exposições gratuitas para todo o público.

 

Dentro da sua plataforma de acessibilidade, a Casa Fiat de Cultura lançará no dia 18 de setembro peças em 3D de obras da exposição “São Francisco na arte de mestres italianos”, que traduzem quadros da mostra para apreciação tátil. Pensadas inicialmente para as pessoas com deficiência visual, as peças 3D podem ser utilizadas também por pessoas videntes como forma de aprofundar o conhecimento sobre os quadros da exposição.

 

Outra atividade que se destaca na programação é o Passeio Cultural por Ouro Preto, que será no dia 23 de setembro. O museu levará um grupo a um passeio cultural por Belo Horizonte e Ouro Preto, das 10h às 18h, com o acompanhamento da historiadora e educadora da Casa Fiat de Cultura, Carolina Ministério.

 

12ª Primavera dos Museus na Casa Fiat de Cultura

 

Programação:

Lançamento das peças 3D da exposição São Francisco na Arte de Mestres Italianos – 18 de setembro
Passeio Cultural a Ouro Preto – 23 de setembro, das 10h às 18h
Quartas Italianas – 19 de setembro, das 19h30 às 21hPercursos

Temáticos – 22 e 23 de setembro, às 10h30 (apenas 22/09), 14h e 16h
Formação de Professores: Iconografia e cultura da visualidade – 18 a 20 de setembro, das 19h às 21h

 

Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Quanto: Toda a programação é gratuita

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.