Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Do Que o Coração Está Cheio ou Sobre Começo, Meio e Fim”

Aliança Francesa Belo Horizonte recebe  a exposição “Do Que o Coração Está Cheio ou Sobre Começo, Meio e Fim”, da artista visual Gilmara Oliveira. A mostra  desenvolvida em 2017, traz oito obras e propõe uma reflexão sobre o empoderamento feminino. as telas destacam discursos como direito de fala , valorização do sagrado feminino, mobilidade e violência contra mulher. 

 

A artista ainda aborda temas que mexem com lutas e  sentimentos enfrentados pelas mulheres  diante de fatos do cotidiano entre eles orgasmo e ejaculação feminina, na obra Clímax, menstruação que se torna azul em comerciais de TV, na obra Poiesis; parto e maternidade, em Glândulas e Revés; abuso e aborto, em Lembranças do Quarto Escuro e Desafeto. “Apesar de os trabalhos serem autobiográficos, apresento de maneira universal uma luta a favor da vida das mulheres, do direito de irem e virem, sendo quem se é, sem rótulos ou padrões”, destaca Gilmara.

 

Quando: de 31 de agosto a 20 de setembro

Horários: de segunda a quinta, das 7h30 às 20h15 | sexta-feira, das 7h30 às 17h15 | sábado, das 8h às 13h

Onde: Aliança Francesa Belo Horizonte (rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi)

Quanto: Entrada gratuita

Informações: (31) 3291-5187

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.