Culturaliza Diversão Eventos Gastronomia

4ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC)

O maior e mais aguardado evento de cervejas artesanais em Minas Gerais, já tem data para acontecer, a 4ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) será realizado no final de setembro (dias 29 e 30), promete inúmeras novidades, começando pela mudança de data e local, novo local, especialmente escolhido para sediar o evento, que ocorrerá no estacionamento do Mineirão.

 

Após cuidadosa análise, os organizadores decidiram que lá era o espaço ideal para receber os amantes de ótimas cervejas, boa gastronomia e ávidos por boa música e atrações culturais. A estrutura será gigantesca e múltipla, com três palcos, centenas de estandes, tatuagens ao vivo, interações culturais, espaço kids, feira de carros antigos, espaço pet e também o já aguardado circo, que tanto encantou na edição passada. Será um local democrático que atenderá com conforto e segurança o crescimento do festival, que aumenta exponencialmente a cada ano. Homenageando desta vez a Alemanha.

 

A expectativa para este ano é superar os números das edições anteriores com mais de 1000(mil) rótulos de cervejas artesanais premium, espalhadas por 100 estandes de grandes cervejarias, que inclui também a realização de um congresso cervejeiro, concurso de bandas, concurso homebrew (produção de cerveja caseira), feira de cultura, feira de vinil.

 

Para participar do concurso de bandas, basta aos interessados enviar um press kit da banda contendo release, vídeo, músicas, fotos e informações sobre os integrantes para o e-mail [email protected]. O material será selecionado e analisado e os vencedores terão shows garantidos durante o festival. “Ano passado, nós lançamos a Poison Gas no FICC e hoje, com muito orgulho, eles estão atravessando fronteiras em um dos maiores festivais de Liverpool com seu bom e velho rock and roll. Fazemos parte dessa história e queremos fazer ainda mais este ano”, comemora Diogo Kfoury. Outra das atrações mais aguardadas é a 2ª edição do Concurso de Prateleiras, que espera contar com a participação de todos os cervejeiros artesanais que estiverem expondo seus produtos durante esta edição do evento. As amostras foram recolhidas antecipadamente de cada cerveja concorrente e os juízes do Concurso de Prateleira escolheram quais as melhores marcas de artesanais, por categoria, que estavam disponíveis nas prateleiras dos pontos de venda. O concurso foi homologado segundo os padrões do Beer Judge Certification Program (BJCP 2015), entidade internacional de referência em estilos de cerveja. Participaram da comissão julgadora juízes homologados, beer sommeliers e mestres cervejeiros, além de Scott Janish, homebrewer, blogueiro e referência mundial em cervejas artesanais. A organização foi da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais (Acerva Mineira).

 

O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) nasceu em 2015, da percepção da necessidade de se criar um evento internacional de cervejas artesanais, no formato de feira, para fomentar o setor, atrair investimentos e possibilitar um contato direto do público com os melhores produtos do mercado. Desde sua primeira edição, o FICC tem o cuidado de abrir portas e debates que possibilitem o crescimento do setor cervejeiro e cultural.

 

 

Abaixo informações sobre o evento:

4ª Edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC)

 Quando: 29 e 30 de setembro de 2018 – sábado e domingo

Hora: 10h às 22 horas

Onde: Estacionamento do Mineirão – Pampulha

Mais informações: (31) 2511-4016

Facebook: https://www.facebook.com/festivalficc

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.