Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Festival Transborda

Realizado pelo Coletivo Pegada, o Transborda Festival já faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte, trazendo desta vez cinco expoentes do cenário carioca, que ganha destaque nessa onda independente. Ao lado de artistas mineiros, e de outros estados do Brasil, cinco expoentes desembarcam em BH para o Festival, que acontece em 17 e 18 de agosto. Larissa Conforto e sua turnê Sem Sair na Rolling Stone ao lado de Vitor Brauer se apresentam no A Obra, enquanto Posada e o Clã divide palco com o mineiro Fernando Motta no A Autêntica em 17/08. Já a El Efecto e Sant tocam ao lado de Lamparina e a Primavera (MG) e Mineiros da Lua (MG) na Lagoa da Pampulha em 18/08.

 

Em sua 7ª edição, Festival Transborda mais uma vez luta pela efervescência cultural e convida o público mineiro para um fim de semana animado na capital, com dois shows no dia 17 de agosto, que acontecerão no A Obra e no A Autêntica, inaugurando o evento principal que acontece no sábado (18/08), na Pampulha.

 

Na noite do dia 17 de agosto Vitor Brauer (Lupe Lupe) e Larissa Conforto (Ventre) unem forças no projeto Sem Sair na Rolling Stone. No show, Larissa Conforto usa samples e loops, enquanto toca diversos instrumentos e se une no vocal com Brauer, que usa um oitavador na guitarra.  Nesta mesma noite o público ainda terá no A Autêntica, Posada e o Clã fazendo a união da voz grave do pernambucano radicado no Rio, Carlos Posada com a base ruidosa de camadas de efeitos e jam sessions. As composições do artista ganham ainda mais força com o clã que o acompanha, formado pela guitarra de Gabriel Ventura, pelo baixo de Hugo Noguchi e pela bateria de Gabriel Barbosa. Já o cantor Fernando Motta traz o sangue mineiro ao palco com o repertório dos discos “Andando sem Olhar pra Frente” e “Desde que o Mundo é Cego”.

 

A apresentação da Lagoa da Pampulha é um convite ao público para curtir uma sequência de shows energéticos e gratuitos. A banda El Efecto traz as músicas do elogiado disco “Memórias do Fogo”, que uma mistura de vários gêneros musicais e destaca a importância das pessoas cultivarem a chama interior. O carioca Sant mostra a potência do hip hop brasileiro no palco. Já o Mineiros da Lua apresenta a mistura do jazz e post-punk com o indie e rock clássico, em uma experiência introspectiva e impactante, ao passo que a banda Lamparina e a Primavera exibe a forte influência de ritmos tradicionais brasileiros, como o maracatu, afoxé, baião e samba, combinando com o jazz, blues e rock psicodélico.

 

Abaixo informações sobre o festival:

Festival Transborda

Larissa Conforto (Ventre) e Vitor Brauer (Lupe de Lupe)

Quando: 17/08/2018 (sexta-feira)

Hora: 22h30 (abertura da casa às 21h)

Onde:  A Obra – Bar Dançante – Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi

Quanto: R$25 (venda somente na hora)

Informações https://www.facebook.com/events/1861809460523923/

 

Fernando Motta (MG) e Posada e o Clã (RJ)

Quando:  17/08/2018 (sexta-feira)

Hora: 23h30 (abertura da casa às 22h)

Onde: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Savassi

Quanto: Entradas antecipadas de segunda à sexta, de 11h às 14h, ou online: https://bit.ly/2LpOajm

Informações: https://www.facebook.com/events/210808319501155/

 

Lamparina e a Primavera (MG), El Efecto (RJ), Mineiros da Lua (MG) e Sant (RJ)

Quando:   18/08/2018 (sábado)

Hora:  a partir de 14h

Onde:  Palco ‘Portal Iemanjá’ – Lagoa da Pampulha

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: https://www.facebook.com/events/2158437624170779/

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *