Após mais de 15 anos de trajetória e 20 mil espectadores desde sua criação, a Cia. Fusion de Danças Urbanas experimenta, pela primeira vez, um conjunto de apresentações voltado para as crianças. Mexerica é o nome do novo espetáculo, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, que aborda a diversidade, o respeito às diferenças e a amizade.
A trama é protagonizada pela gata Mexerica, e mostra as transformações em seus caminhos por meio de encontros com outros bichos, como um joão-de-barro B-boy, uma coelha surda, cachorros de rua e outros gatos. As descobertas, provenientes da convivência com as diferenças de cada um deles, permitem o aprendizado e a evolução na experiência de vida da protagonista.
A canção, primeiro projeto da companhia que conta com trilha sonora integralmente original, discute a importância da inclusão ao mostrar que é natural encontrar as mais variadas características nas pessoas e nos animais através da combinação de ritmos urbanos e africanos, tais como o breakbeat, o funk e o afro-house, e instrumentos tradicionais em Minas Gerais como a viola caipira. A letra explica, ainda, que uma forma de se comunicar com os surdos é a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), utilizada no espetáculo como recurso coreográfico. Todos os personagens dançam uma tradução da letra em português para LIBRAS, e ensinam sinais que permitem que as crianças se aproximem de pessoas surdas, muitas vezes excluídas socialmente pela barreira da linguagem.
Mexerica
Quando: 12 de julho de 2018 a 29 de julho de 2018
Hora: Qui e Sex 16:00 | Sab e Dom 11:00 e 16:00
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Quanto: R$ 20,00
Informações: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – (31) 3431-9400