Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposições “Práticas para destrinchar a cidade” & “História para fantasmas”

Até o dia 7 de julho, a Casa de Fotografia de Minas Gerais, recebe  as exposições Práticas para destrinchar a cidade, da gaúcha Letícia Lampert  e História para fantasmas, do mineiro Daniel Oliveira. As mostras fazem parte  da terceira edição do Edital de Ocupação de Fotografias da Fundação Clóvis Salgado. 

 

Saiba um pouquinho mais sobre cada uma das mostras!

 

PRÁTICAS PARA DESTRINCHAR A CIDADE

Criada por Leticia Lampert , a exposição utiliza a ideia de uma cidade global onde há  ausência de paisagens nítidas entre edifícios e o horizonte. A retratista analisa o que existe de oculto em meio a transformação do  espaço urbano.  A Exposição é composta por quatro séries com imagens comuns para quem vive nas grandes metrópoles, a autora afirma  que “o céu é reduzido a pequenas formas geométricas quando recortado de fotografias tiradas em áreas centrais, ganhando formato abstrato, como se tratasse de pequenos pedaços espalhados pela cidade”.  Letícia nasceu em Porto Alegre, é graduada em Artes Visuais, Design e mestre em  Poéticas Visuais.  

 

HISTORIA PARA FANTASMAS

Daniel Antônio é mineiro da cidade de Divinópolis, formado em jornalismo, mestre em cinema e literatura francesa ambos em Paris,  atualmente residi e trabalha em São Paulo. Sua exposição História para fantasmas, apresenta 16 criações em técnicas do fotograma, que se divide em pôsteres, fotogramas, fotografias analógicas e polaroide. “Trabalho com narrativas poéticas e apropriação de fotos antigas, e a ideia foi reunir trabalhos que tivessem uma forte carga poética e, ao mesmo tempo, questionassem – de forma direta ou não – o passado, o dispositivo fotográfico e a história da imagem”, diz Daniel.

 

 

Práticas para destrinchar a cidade, de Letícia Lampert

História para fantasmas, de Daniel Oliveira

Quando: 18 de abril a 7 de julho

Onde: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais| Av. Afonso Pena, 737 – Centro

Horário: terça a sábado, das 9h30 às 21h

Quanto: Gratuito

Informações: (31) 3236-7400

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.