Carnaval 2018 Culturaliza Eventos Música

Chineláctea 2018 – Desfile do Bloco Havayanas Usadas

O Bloco Havayanas Usadas estreou no carnaval belorizontino em 2017, com um repertório dedicado ao melhor do axé music dos anos 80 e 90 e com influência dos blocos afros baianos e, neste ano, volta a desfilar em um local mais amplo e com um time de artistas convidados.

O tema deste ano – Chineláctea – A viagem do chinelo espacial – surgiu a partir da escuta das músicas que compõe o repertório carnavalesco e traz um retrato do cenário político atual, das intolerâncias, desrespeito à diversidade e ao ser humano.

O desfile trará elementos cenográficos que representem o espaço sideral – a Chineláctea! Os ritmistas foram convidados a criar identidades visuais para os naipes da bateria, com pesquisa e produção livres, sem padronização, privilegiando a variedade de fantasias. A proposta traz o resgate da ludicidade das fantasias carnavalescas de outros tempos.

O bloco promete aos foliões e ritmistas muitas novidades!

 

Chineláctea 2018 – Desfile do Bloco Havayanas Usadas

Quando: 12 de fevereiro de 2018

Hora: 11:00 às 15:00

Onde: Ponto de saída: Av. dos Andradas, 3526 (próximo à Rua Cachoeira Dourada) | Ponto de dispersão: Av. dos Andradas, 4066 (próximo à Rua Nova Rezende)

 

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!