Carnaval 2018 Culturaliza Diversão

Ensaio Aberto do MM Gerdau com grupo Coco da Gente

O projeto Ensaio Aberto, do MM Gerdau –  Museu das Minas e do Metal, recebe o grupo cultural popular Coco da Gente, com um repertório que engloba canções próprias e de domínio público.

 

Coco da Gente é um grupo mineiro de pesquisa e disseminação da cultura popular, com foco nos cocos do Nordeste, desde 2013, eles se apresentam em festivais, casas de show, teatros e no maior palco do mundo: a rua!  Um dos diferencias do grupo é a capacidade de motivar os presentes a participar diretamente, deixando de ser espectador para fazer parte do espetáculo. O grupo já se apresentou por várias cidades brasileiras como Olinda; Maceió (AL); São Gonçalo do Bação (MG), entre outras. O Coco da Gente também bateu asas pra Rosário – Argentina; Lisboa e Algarve – Portugal. Em 2016, lançaram também o bloco de carnaval Coco da Gente, onde mais de 50 batuqueiros da capital mineira se juntaram ao grupo para o cortejo.

 

O MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia, além de marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais, promovendo também interação do museu com um das expressões culturais mais marcantes do Brasil…o Carnaval!

 

Abaixo informações sobre o ensaio:

Ensaio Aberto do MM Gerdau com grupo Coco da Gente

Quando: 25 de janeiro (quinta-feira)

Horas: 19h30

 Onde: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Quanto: Entrada Gratuita

Horário de Funcionamento do museu: terça-feira a domingo -12h às 18h

                                                                                    quinta-feira – 12h às 22h

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.