Carnaval Carnaval 2018 Culturaliza Dicas Diversão

Ensaios do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

Um dos blocos responsáveis pela renovação do carnaval de rua da capital, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro conhecido por abrir o calendário carnavalesco de Belo Horizonte, promoverá nos próximos dias 5 ensaios abertos antes do tradicional cortejo de carnaval, marcado para o dia 04 de fevereiro.

 

Para este carnaval, o bloco contará com várias novidades em seu formato, trata – se da chegada de novos percussionistas, que participaram das oficinas oferecidas pelo bloco ao longo do ano e farão suas estreias nesta temporada. Hoje o bloco é acompanhado por dez pessoas à frente dos instrumentos de metais como trompete e saxofone, além de outros 40 músicos (entre profissionais e amadores), que assumem a percussão durante as apresentações. Outra novidade para esse ano é a chegada de mais duas vocalistas, Jhê Delacroix e Andrezza Duarte, que engrossam o coro juntamente com Leonardo Brasilino, um dos fundadores do Me Beija que eu Sou Pagodeiro.

 

Outro destaque para 2018 é que a partir deste quinto ano de atuação, o bloco passa a sair em um trio elétrico durante o cortejo. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro também está preparando para os próximos dias o lançamento de um EP com canções autorais.  

 

Matheus Brant, criador do bloco, “os ensaios do ‘Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro’ são importantes não apenas para a manutenção financeira do bloco, mas também para nos aproximarmos do público. Eles são importantes para que as pessoas entendam um pouco mais sobre o nosso conceito”. O cortejo está prevista para acontecer no domingo 04 de fevereiro, uma semana antes do carnaval, e promete trazer novidades no formato com que o bloco é realizado e com participações especiais que serão reveladas com maior proximidade da festa. 

 

 

O lote promocional para o primeiro ensaio, que ocorre no próximo dia 19 de janeiro, já está esgotado, mas os ingressos podem ser adquiridos a R$ 15 no site do Sympla. Agora é aproveitar o convite do bloco para os foliões pagodearem ao som de clássicos de bandas que marcaram anos 90, como Raça Negra, Só para Contrariar – SPC, Art Popular, Katinguelê entre outros, arranjados para bateria de escola de samba e executado em ritmo de marchinhas de carnaval e samba-reggae.

 

Abaixo programação para não perder nenhum dia:

Quando: 19/01 – sexta

Hora:  a partir das 19h

Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

 

 

Hora: a partir das 19h

Onde: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)

 

Quando: 23/01 – terça-feira

Hora: a partir das 19h

Onde: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)

 

 

Quando: 25/01 – quinta-feira

Hora:  a partir das 19h

Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

 

 

Quando: 30/01 – terça-feira

Hora: a partir das 19h

Onde: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)

 

 

Quando: 01/02 – quinta-feira

Hora:  a partir das 19h

Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.