Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Primavera eterna – Paula Abreu

Nunca desista dos seus sonhos! É o primeiro ensinamento que este livro te dá. Antes de se tornar escritora, Paula Abreu era advogada, atuou por 15 anos em grandes empresas, mas sempre sonhou ser escritora. Em 2012, após uma demissão, ela decidiu seus caminhos e dedicar a carreira de escritora, que mudou completamente sua vida. Paula já publicou 3 livros e vendeu mais de 15 mil exemplares. Seus e-books já somam mais de 48 mil downloads.

“Primavera eterna” é o primeiro livro da escritora e a personagem Maia apresenta o mesmo dilema vivido por ela. Desde criança queria ser escritora, mas a vida foi moldando seus caminhos e aos 25 anos, Maia vivia no que classificava como um sistema de erros: Tinha um emprego fixo, um namoro que já durava mais de um ano e uma vida estável, mas não era apaixonada por nenhum deles. Ela tinha tudo o que qualquer uma de nós sonha em ter, mas ao mesmo tempo se sentia incompleta. Movida pela necessidade de completar um quebra-cabeças da sua vida, com peças que nunca se encaixavam, ao imaginar como seria seu futuro com o atual namorado, Maia vislumbra um casamento, mas os frutos dessa união são duas crianças loiras. Então tudo começa a fazer sentido na sua cabeça e o provável pai dessas crianças é o seu primeiro amor que mora atualmente nos Estados Unidos. Maia então abandona tudo no Brasil e parte para o exterior em busca desse reencontro incerto.

Enquanto espera parada em uma grande avenida de Nova York, Maia nos conta como conheceu Diogo, como se apaixonou à primeira vista e como foi a sua vida após a separação dos dois. Maia é honesta com o leitor e responde a todos os questionamentos que temos ao acessar suas memórias. Diogo marcou e agora pode mudar os rumos da sua vida. Quando de fato se encontra com ele, lógico que as coisas estão bem diferentes de 13 anos atrás. Bem diferente de como ela passou a vida toda imaginando que seria. E esse encontro, claro, vai mexer e muito com ela.

“Primaveras eternas” é um livro simples, fininho, de leitura muito rápida, mas cheio de ensinamentos sobre se arriscar para realizar os seus sonhos,  a busca pela felicidade e principalmente a importância do autoconhecimento. Mais um nacional para sentar, ler em um dia, e refletir pra sempre.

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!