Culturaliza Dicas Diversão

Dia de Feira leva atrações ao “Festival Vira Imaginária”

Neste fim de semana o Circuito Instituto Unimed-BH terá o projeto Dia de Feira no “Festival Vira Imaginária”, que marca o encerramento da Casa Imaginária, no bairro Santo Antônio.  A partir das 10:00 o Dj Fael abre a programação, que terá ainda shows de Luiz Gabriel Lopes e Lucas Telles, na Feira Fresca. Já no domingo, 03/12, a partir das 10h, as atrações são Jennifer Souza e o Duo Vera Cruz, além do DJ Fael, na Feira de Trocas Seu Pechincha. 

 

Um dos objetivos do projeto Dia de Feira é promover feiras de BH e região e valorizá-las como aspecto fundamental da vida social e cultural da cidade. A Feira Fresca reúne alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de pequenos produtores de Belo Horizonte e de municípios do entorno, e a trilha sonora neste sábado passeia por diversas sonoridades, com show de Luiz Gabriel Lopes, que lançou recentemente seu terceiro disco com um repertório calcado em baixo, guitarra, bateria e flauta, mais enxuto e com menos informação dos arranjos que o anterior. Em seguida, a atração será o violonista, compositor, arranjador e diretor musical Lucas Telles. O premiado artista trabalha com músicos como Marku Ribas e Ricardo Koctus, integra o grupo Toca de Tatu e dedica-se também a seu trabalho como violonista solo.

 

No domingo o show fica por conta da cantora, compositora, instrumentista e produtora Jennifer Souza, com uma carreira longa na música independente com a banda Transmissor, além dos trabalhos solo. O Duo Vera Cruz, formado por André Siqueira (flautas) e Matheus Ribeiro (piano e acordeon), leva para o público a proposta de mesclar o erudito e o popular nas suas composições e arranjos, influenciados por artistas como Milton Nascimento, UAKTI e Pixinguinha o duo apresenta em suas músicas um universo variado. Que terá também a Feira de Trocas Seu Pechincha, projeto de garimpo e design que lança novos olhares sobre peças usadas, popularizando a cultura do consumo consciente.

 

 

Abaixo mais informações sobre o evento:

Dia de Feira leva atrações ao Festival Vira Imaginária 

Quando: 02 de Dezembro

Hora: a partir das 10h

Onde: Casa Imaginária (rua Cristina, 1261)

 

Feira de Trocas Seu Pechincha

Quando: 03 de Dezembro

Hora: a partir das 10h

Onde: Casa Imaginária (rua Cristina, 1261)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.