Com músicas autorais e intervenção teatral o espetáculo “Teresa e as Cores” é um show musical que leva canções autorais inéditas para o palco, através da voz do cantor Lucas Pereira e diversos outros artistas da Escola de Música da UFMG. As músicas são de um projeto homônimo de Pedro Gontijo e recebem uma roupagem única especialmente produzida para a apresentação, com arranjos de Frederico Natalino, Rafael Silveira e Pedro Gontijo.
Idealizado por Pedro Gontijo e Lucas Pereira o espetáculo inova ao mostrar uma formação instrumental pouco usual, estreitando os limites entre banda e grupo de câmara e utilizando também recursos e cenas teatrais. O resultado é uma performance que lança mão de diversas possibilidades para expressar no palco o imaginário poético de sua criação.
Pedro Gontijo informa que “ este projeto mobiliza não apenas músicos, mas atrizes e artistas visuais, contribuindo na fusão de um show multimidiático, explorando possibilidades cênico-musicais, com intervenções teatrais que se sucedem no decorrer da apresentação. A formatação da banda/orquestra abre espaço para que instrumentistas mais ligados à música erudita possam transitar para a música popular, ampliando o leque de possibilidades”.
A performance tem ao todo 60 minutos de duração com apresentação de nove músicas autorais de Pedro Gontijo como “Estandarte”, “Isabelas”, “Anoitecer” e “Pietá” e também “Foz”, de Lucas Pereira. A direção geral e musical é de Lucas Pereira, a produção executiva de Silvana Ferreira e a direção artística de Pedro Gontijo. Júlia Bernardes está a cargo da produção visual e Gabriel Lemes da direção de vídeo.
Abaixo informações sobre as apresentações:
Espetáculo “Teresa e as Cores”
Quando: 01 de Novembro
Horas: 17h40 e 20h
Onde: Escola de Música da UFMG – Campus Pampulha – Av. Antônio Carlos, 6627
Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão
Quando: 09 de Novembro
Horas: 19h30
Onde: Conservatório de Música da UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro
Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão
Quando: 10 de Novembro
Horas: 21 horas
Onde: Fundação Carlos Drummond Andrade (em Itabira)
Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão