Culturaliza

Minas Pocket Música – Alda Rezende

Em sua 1ª Edição o Minas Pocket Música traz a cantora Alda Rezende, que no palco da Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, celebra a música mineira interpretando composições de Ary Barroso, Ataulfo Alves, Clube da Esquina, Graveola e o Lixo Polifônico entre outros.

 

Mineira de Belo Horizonte Alda é conhecida do público pelo trabalho de apresentação e produção de programas musicais e culturais, é uma das mais gratas e promissoras revelações da música brasileira. Seu trabalho de pesquisa busca uma interação entre o inesperado e o bom gosto. Navega, com olhar atual, no mais importante movimento musical mineiro, o Clube da Esquina, com inteligência e sensibilidade, ousa ao interpretar.

 

O Minas Pocket é uma iniciativa da Fundação Clovis Salgado, para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, será realizada uma programação diferenciada com eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro. Desse modo, a instituição garante e estimula a ocupação do complexo cultural do Palácio das Artes, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade. Philipe Ratton, da diretoria de programação artística da Fundação Clóvis Salgado, diz que a realização do Pocket Minas representa um esforço conjunto da atual administração da FCS para ampliar a formação de público e garantir que mais pessoas tenham acesso aos equipamentos culturais da instituição. Em agosto, a primeira edição do evento reuniu integrantes e ex-integrantes do Grupo Corpo, para uma conversa sobre dança.

 

Informações sobre a apresentação:

 

Minas Pocket Música – Alda Rezende

Quando: 19 de Setembro

Hora: 19h30

Onde: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

          Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: R$20,00 – inteira e R$10,00 – meia-entrada

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.