Culturaliza Exposições

cAsA – Obras sobre papel recebe a exposição Paisagem fragmentada, de André de Miranda

Com uma obra reconhecida por explorar uma poética urbana em suas gravuras, o carioca André de Miranda traz a série de xilogravuras e desenhos Paisagem Fragmentada em uma exposição individual, na cAsA – Obras Sobre Papel. São 60 obras na mostra, entre as xilos e os desenhos que são estudos de André de Miranda antes de realizar a obra. São “pré-xilos” feitas à tinta china e bico de pena. 

Após 10 anos trabalhando na série Xilocidade, em que utilizava elementos de arquitetura antiga impressas em classificados atuais de jornal, o artista passou a trabalhar novos elementos, mais cores, mas mantendo sua preocupação com a cidade e sua memória. “Eu me preocupo muito com o urbano, com os imóveis tombados, pois moramos num país sem passado. Trabalho formas arquitetônicas, paisagens da cidade e da minha memória afetiva com ela”, conta o artista.

 

 

Paisagem Fragmentada – André de Miranda

Quando: 09 de julho de 2017 a 29 de julho de 2017

Hora: Seg a sex 10:00 às 19:00 | Sab 10:oo às 14:oo

Onde: cAsA – Obras Sobre Papel – Avenida Brasil, n° 75, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Valor: gratuito

Informações: cAsA – Obras Sobre Papel – (31) 2534-0899

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!