A Academia Mineira de Letras promove a palestra “Antônio Callado, um escritor que amava seu país”, com a escritora e jornalista Ana Arruda Callado, Mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação também pela UFRJ. É professora aposentada, além de ter sido de chefe de reportagem do Diário Carioca, chefe de redação de O Sol, é membro titular do Pen Clube do Brasil e da Academia Carioca de Letras, citando apenas alguns de seus feitos.
A palestra é para celebrar o centenário de nascimento do romancista carioca. O evento faz parte do programa Universidade Livre, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.
Antônio Carlos Callado nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1917 e faleceu em 28 de janeiro de 1997. Foi jornalista, romancista, biógrafo, teatrólogo e o quarto ocupante da cadeira de nº 8 da Academia Brasileira de Letras, também dedicou-se a literatura e ao teatro, recebendo vários prêmios pelas suas obras.
Informações do evento:
“Antônio Callado, um escritor que amava seu país”, com Ana Arruda Callado
Quando: 06 de julho (quinta-feira)
Horas: 20h
Onde: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).
Ingressos: Gratuito