Culturaliza

Muita música e teatro em praças de Belo Horizonte, neste fim de semana

Este final de semana promete ser de muitas atrações bem legais para adultos e crianças, na Feira Silva Lobo e nas Praças da Saúde e Floriano Peixoto! Diversos shows serão promovidos pelo Circuito Instituto Unimed-BH, estimulando a saúde, bem-estar e a convivência ao ar livre.

 

Dia de Feira

 

A Feira da Silva Lobo receberá o show Monte Pascoal: Quarteto de Saxofones e Percussão, que apresentará clássicos da Música Popular Brasileira e composições de autores mineiros da nova geração. Destaque para os arranjos elaborados especialmente para a formação de quartetos de saxofones e percussão, que mesclam o choro, maxixe, samba, frevo e diversos ritmos brasileiros, sem deixar as influências da música erudita e do Jazz. O cantor, violonista e compositor Lucas Fainblat é o responsável pelo show de abertura, com sua voz marcante, apresenta sambas, boleros, em estilo único.

 

Quando: 24/06, sábado

Onde: Feira Silva Lobo

Horas: 10h (Lucas Fainblat) | 11h (Monte Pascoal)

Quanto: Gratuito

 

Samba na Praça Floriano

 

A Praça Floriano Peixoto receberá o grupo instrumental carioca Nó em Pingo D’Água, que lança o CD Sambantologia. O repertório  da coletânea foi escolhido a partir de orientações dos estudiosos, que selecionaram canções que tiveram papel de desataque dentro dos diversos estilos que surgiram na história do samba.  A abertura fica por conta do grupo Assanhado Quarteto, selecionado por meio de edital para artistas locais, com o show de divulgação do disco “Feira”. O primeiro disco do grupo apresenta um choro dotado de personalidade, inovação e brasilidade.  

 

Quando: 24/06, sábado

Onde: Praça Floriano Peixoto

Horas: 19h30

Quanto: Gratuito

 

Para as crianças

 

A Praça da Saúde, no Grajaú, receberá, em parceria com o Grupo Galpão, o espetáculo Manga Mangueira, meu pé de brincadeira, para crianças de 4 a 10 anos.  O público se diverte com as músicas e brincadeiras dos três personagens, que, ao longo da história, nos revelam seus sonhos, medos e suas fantasias.

 

Quando: 25/06, Domingo

Onde: Praça da Saúde

Horas: 10h

Quanto: Gratuito

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.