Colunas Culturaliza Por Onde Andei Turismo

Por Onde Andei: Curtindo o frio em Monte Verde

O friozinho chegou e que tal aproveitar o clima em grande estilo? A charmosa vila de Monte Verde localizada no sul de Minas oferece várias atrações em estilo Europeu. 

 

 

Pertencente ao Distrito de Camanducaia, Monte Verde está a, mais ou menos, 485 km de Belo Horizonte, quase chegando em São Paulo. A cidade que está na Serra da Mantiqueira é conhecida pelo seu clima frio, que no inverno alcança temperaturas a baixo de zero grau.

 

 

A cultura europeia está bastante presente na arquitetura da vila, no artesanato e na culinária da região. Tudo começou quando um casal de imigrantes letônios, dona Emília Leismeir e o sr. Verner Grinberg se casam e resolvem passar a lua de mel em Campos do Jordão. Ficaram muito admirados com a paisagem e o clima do lugar e quando souberam de outro lugar semelhante aquele na Serra da Mantiqueira no município de Camanducaia resolvem comprar terras e fundam a vila de Monte Verde.

 

Centro Comercial de Monte Verde

 

O Ecoturismo é bem trabalhado na região, você encontra esportes como tirolesa, arborismo e rafting. Também são oferecidos passeios de Jeep, quadriciclo, moto, bike, à cavalos e até mesmo de avião. A vila possui trilhas que levam aos principais picos da Serra da Mantiqueira com paisagens de tirar o fôlego. O aeroporto de Monte Verde, que na verdade é apenas uma pista de pouso, é considerado o mais alto do Brasil, com altitude de 1560 m. Um passeio super interessante a ser feito é o de Monomotor sobre essa belíssima cidade.

 

 

A vila é uma ótima dica de passeio bem romântico para o dia dos namorados. Imagina só você hospedado num lugar bem charmoso com direito a uma bela lareira, um bom vinho, fondue, chocolates e a pessoa amada? Se gostou da sugestão da “Por Onde Andei” deste mês, corra! Pois nesta época os hotéis da região costumam lotar.

 

Deixe o seu comentário