Culturaliza Teatro

Lazarillo de Tormes e os livros ocultos da Santa Inquisição

E se você descobre uma biblioteca secreta com livros ocultos aos olhos de todos, principalmente da Santa Inquisição? Pois é, se você é curioso o bastante para tentar desvendar o motivo de tanto mistério, seu lugar é na plateia da peça Lazarillo de Tormes, em cartaz em Belo Horizonte, até o dia 19 de março.

 

A peça é uma adaptação realizada pelo dramaturgo João das Neves, que conta que em 2000, operários espanhóis ao fazer uma reforma encontraram livros que foram ocultados até da Santa Inquisição, a peça traz elementos circenses, do teatro de bonecos e dos romanceiros populares e recria com maestria a saga de Lazarillo de Tormes, que viveu na sociedade medieval e faz nesse livro “proibido” um retrato debochado da época vivida por ele.

 

Lazarillo de Tormes

 

Quando: 03 a 19 de março

Horas: Sexta e sábado, às 21 horas | Domingo, às 19 horas.

Onde: Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena – Parque Municipal, s/n – Centro)

Quanto: R$ 30,00

Contato: (31) 3270-8100

Deixe o seu comentário

Jussara Lima
Uma pessoa livre, apaixonada por teatro, livros e tecnologia. Adora o envolvimento com a arte da atuação, do canto e da dança, apesar de não ter coordenação motora para isso. Acha que a internet foi a melhor invenção do mundo. Quando não está com um livro nas mãos, está jogando Farms Heroes e assistindo séries nessa ordem.