Belo Horizonte Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

Casa Funarte Liberdade é inaugurada na capital mineira

Situado no complexo da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), o Edifício Tancredo Neves transformou-se, desde o último dia 09 de novembro, em um novo espaço cultural, gerido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte): a Casa Funarte Liberdade. A inauguração integra as celebrações dos 300 anos de Minas Gerais. Conhecido como “Rainha da Sucata”, o prédio foi cedido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) à instituição federal. O espaço faz parte do Circuito Cultural e Turístico Liberdade, um dos maiores conjuntos de espaços culturais do país.

 

De acordo com Fabiane Aguiar, coordenadora da Funarte Minas, neste nova configuração do prédio a Funarte pretende atuar como um centro de referência da música, das artes visuais, cênicas e da era digital, “trazendo para perto da gente a cultura popular, o teatro de rua, a dança de rua, o movimento soul e o hip hop. Nesse contexto de pandemia é ótimo podermos utilizar um espaço como este, aberto, que traz acessibilidade enorme ao público, com uma programação que vai transitar entre a música clássica e a cultura popular”, conta. Segundo Fabiane, a programação terá início a partir de 21/11, todos os finais de semana, sendo aos sábados às 17h e domingo às 11h, até o dia 19 de dezembro.

 

O vídeo da inauguração da Casa Funarte Liberdade, gravado ao vivo, ficará disponível no canal Arte de Toda Gentewww.youtube.com/artedetodagente.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.