Brasil Culturaliza

Futurarte, associação de artesãs de Betim, é selecionada para expor na 25ª edição do Minas Trend Preview

Um dos produtos é a Carteira Premiada, vencedora do FORM 2007 da Feira Tendence Lifestyle 2007 realizada em Frankfurt, na Alemanha

A Associação de Empreendedores do Artesanato Futurarte, criada pelo Instituto Ramacrisna para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades de área rural da cidade de Betim, foi uma das selecionadas para expor suas bolsas na 25ª edição do Minas Trend Preview – que acontece no Expominas de 22 a 25 de outubro com o tema “Tecendo futuros”. “É uma oportunidade de mostrar ao mercado a excelência dos produtos e valorizar o trabalho das artesãs da Associação”, declara Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

 

No Minas Trend, a Futurarte  vai expor produtos como a Carteira Premiada em Frankfurt, na Alemanha, na Feira Tendence Lifestyle 2007. O produto, feito com matéria prima de jornal e tecido de chita, ganhou o prêmio FORM 2007. A associação também vai expor a coleção desenvolvida pelo estilista Ronaldo Silvestre, parceiro social da Futurarte há mais de 10 anos.  Seu trabalho autoral tem sempre a preocupação de envolver questões atuais vivenciadas pela sociedade como: o eco design, a economia criativa e a preocupação sócio-econômico-ambiental. Em 2018, o designer realizou oficinas com as artesãs de Betim ensinando novas técnicas que foram aplicadas na criação dos novos produtos.

 

O objetivo da Futurarte é gerar trabalho e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social a partir da produção e comercialização de produtos artesanais sustentáveis, promovendo uma atividade ambientalmente correta. A produção prioriza o reaproveitamento de materiais como: jornais, sacos de cimento, banners, retalhos de tecidos e surpreende pela qualidade e design das peças.

 

Processo seletivo 

 

Em setembro, o Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – (Codemge), selecionou produtores de moda para exibirem seus produtos no Minas Trend. Além da Futurarte, foram escolhidas outras 20 marcas, em seleção aberta a empreendedores de todo o estado. De acordo com a Codemge, foram levados em consideração, durante a escolha das marcas, critérios como originalidade e design, qualidade de produção e possibilidade de expansão do negócio.

 

Serviço

 

25º Edição Do Minas Trend Preview
De 22 a 24/10 – terça a quinta-feira –  De 10h às 20h
25/10 – sexta-feira – De 10h às 17h

 

Futurarte Artesanato

Rua Aracaju, 321 – Santo Afonso – Betim / MG
(31) 3160-6479 (Telefone e Whatsapp)
www.futurarte.com.br

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)