Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil Teatro

O Espetáculo Infantil “Soltando os Bichos” estreia no Museu Histórico Abílio Barreto

Ainda comemorando o Dia das Crianças o Diversão em Cena ArcelorMittal, apresenta o espetáculo “Soltando os Bichos”, no Museu Histórico Abílio Barreto, neste domingo, 14 de outubro.

 

A peça escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta e inspirada nos poemas do livro do compositor e poeta Paulinho Pedra Azul, conta a história dos animais da floresta. Eles deixam as suas desavenças de lado para lutar contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata. A trama passa a mensagem de preservação do meio ambiente e se desenrola sem perder o caráter lúdico, em um espetáculo que utiliza poemas, músicas e bonecos de espuma. E os atores se movimentam em uma coreografia criada por Dudude Herrmann.

 

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte, até novembro, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. 

 

Abaixo mais informações sobre o espetáculo, e a agenda completa no site www.famb.org.br.

Quando: 14 de Outubro

Hora: 11:30hs

Onde: Museu Histórico Abílio Barreto – Av. Prudente de Moraes, 202

Indicação Etária: livre

Quanto: Entrada gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.