Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Shows

Rota do Blues comemora cinco anos com Lil’ Jimmy Red

O projeto “Rota do Blues” faz a sua festa de comemoração de cinco anos, no Underground Black Pub, nesta sexta (03/08), às 22h! Lil’ Jimmy Red fará um show com o melhor do blues, acompanhado pelos argentinos Nico Fami, Adrian Flores e pelo mineiro Bruno Marques.

 

Leon Atkins, mais conhecido como Lil’ Jimmy Reed, é o verdadeiro bluesman, como declara quem teve o privilégio de ouvir sua majestosa guitarra, voz poderosa e harmônica deslumbrante. Figura altamente carismática, Lil’ Jimmy simboliza o clássico e tradicional blues da Louisiana. Nascido no final da década de 1930 em uma cabana de armas de fogo em Hardwood, Los Angeles, uma pequena cidade de algodão e serraria na região do Mississippi.

 

Show de abertura

 

Para a noite, Alexandre Araújo que  é um dos precursores do blues em BH e MG, faz um show que retrata a sua trajetória percorrida nas principais cidades de Minas e capitais do Brasil com sua escola itinerante criando bandas por onde passava. 

 

Exposição Elementos do Blues – Marcos Kaoy

 

Será possível conferir também a exposição do artista plástico e gaitista Marcos Kaoy, que exibe suas criações que transferem para linguagens visuais, aspectos relacionados aos grandes artistas do Blues Americano em telas inebriadas de sentidos sonoros com matéria prima diversa. A mostra exibe a visão do artista sobre o tempo, diversas culturas e música. 

 

Rota do Blues

 

O projeto é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques, teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado e teve expansão para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Rio Grande do Sul. 

 

Para apreciar: 

 

www.youtube.com/watch?v=lpQDpI-L3DY

www.youtube.com/watch?v=WJcrNDzm-nw&list=RDeNVw8Vu_kUc&index=5

www.youtube.com/watch?v=mMwxhd-elEs&index=2&list=RDeNVw8Vu_kUc

 

 

Projeto Rota do Blues celebra cinco anos – Lil’ Jimmy Reed (USA)

 

Quando: 03 de agosto

Horas: 22h

Onde: Underground Black Pub – Av. Itaú, 540 – Dom Cabral – BH

Quanto: R$ 10,00 (preço único)

Venda antecipada: www.sympla.com.br

Informações: (31) 3658-4313 / 98851-8153 / 98675-9482

 Foto destaque: Juliana Lana

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.