Carnaval 2018 Culturaliza Dicas

Bloco da Calixto agita o Carnaval de BH no sábado, 10

A cantora Aline Calixto é presença confirmada no Carnaval de BH. O bloco da Calixto já é um dos mais tradicionais da capital e, neste ano, desfila no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval. A concentração acontece das 12 às 14 horas, na rua Professor Morais entre avenida Afonso Pena e avenida Getúlio Vargas. Depois, o bloco sairá pelas principais ruas do bairro Funcionários. O percurso inclui descer Avenida Getúlio Vargas, atravessar Avenida Cristóvão Colombo e dispersar na Rua Alagoas. O encerramento será às 18 horas. Ano passado cerca de 100 mil foliões foram atrás do bloco.

 

Além de criar o tema, Aline Calixto lança este ano, uma deliciosa marchinha de carnaval, que compôs em parceria com o músico Juliano Butz. Ela chama Beijo Mesmo e está em total sintonia com o clima carnavalesco. Celebra o amor, a liberdade de escolha e o respeito. Cada um é livre pra beijar quem quiser, contanto que o beijo ou qualquer outra manifestação afetiva seja consentido pela outra pessoa.

 

No repertório do bloco da Calixto, muitos sucessos como: “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro do saudoso” Tim Maia, “Já sei namorar” de Marisa Monte e “Só Love, Só Love” de Claudinho e Buchecha. No trio elétrico, acompanhando Aline Calixto, estarão os músicos: Thiago Delegado (guitarra), Ramon Braga (bateria), Marcos Vinícius – percussão, Aloizio Horta (baixo) e Robson Batata (percussão) e Dudu Braga (Cavaco).

 

Aline Calixto no Carnaval 2018

Quando:

10/02 – Desfile do bloco em BH – Principais ruas do bairro Funcionários (concentração a partir das 12horas – Rua Professor Morais entre Afonso Pena e Av. Getúlio Vargas)A saída será às 14 horas – O Bloco da Calixto vai descer a Avenida Getúlio Vargas, sentido Savassi, atravessar a Av. Cristóvão Colombo e dispersar na Rua Alagoas. Terminas às 18 horas

11/02 – Bloco do Minas – Av. Bandeirantes às 11 horas

11/02 – Carnaval de Itabirito

13/02 – Carnaval de Rio Doce

16/02 – Ressaca de carnaval – “Me beija que a Calixto é pagodeira”, Bloco da Calixto + Bloco Me beija que eu sou pagodeiro.

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *