Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Comemoração 10 Anos do Espetáculo Aqueles Dois

Em comemoração aos 10 anos da montagem do espetáculo Aqueles Dois, inspirada no conto homônimo de Caio Fernando de Abreu, a Cia. Luna Lunera faz curta temporada no Teatro de Bolso do SESIMINAS entre os dias 23/11 e 03/12.

 

O espetáculo, entre outros temas, aborda a questão da homofobia, narrando a relação entre Raul e Saul, dois funcionários de uma repartição que compartilham o ambiente de trabalho burocrático e monótono e ali desenvolvem laços afetivos. A “repartição” funciona como metáfora para qualquer ambiente inóspito e burocrático de trabalho e pano de fundo para o surgimento de laços de cumplicidade entre os dois novos funcionários. É que “num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra”. No entanto, essa relação acaba gerando incômodo nos demais colegas de profissão.

 

Ao longo de 10 anos, o espetáculo já foi apresentado em 25 capitais e em mais de 100 cidades brasileiras, completando 400 apresentações durante a temporada comemorativa. Além disso, vem realizando marcantes participações em festivais internacionais, em países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, México, Uruguai e Venezuela. Montado a partir de improvisações e imersões na obra de Caio Fernando Abreu, o coletivo de criadores propôs, sobrepôs e experimentou seus próprios roteiros, que possibilitam uma diversidade de leituras e percepções sobre o universo “daqueles dois”. São múltiplas as citações ou simples menções a artistas e obras de áreas diversas, locações urbanas, letras de músicas, filmes, épocas, onde o Caio Fernando Abreu mistura, despudoradamente, seus mundos biográfico e ficcional.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Comemoração 10 Anos do Espetáculo Aqueles Dois

Quando: 23 de Novembro a 03 de Dezembro

Horas: de quinta a sábado – 20h | Domingo – 19h

 Onde: Teatro de Bolso do SESIMINAS – Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia

Quanto: R$30,00 – inteira | R$15,00 – meia-entrada

Link para venda: http://www.tudus.com.br/evento/centro-cultural-sesiminas-aqueles-dois

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.