Culturaliza Música

Alunos do Cefart apresentam a ópera Venus and Adonis

Pela primeira vez, os estudantes das Escolas de Dança, Música e do Coral Infantojuvenil participarão, juntos, de uma montagem operística. O título escolhido é Venus and Adonis, do inglês John Blow, composta por três atos e um prólogo. A direção musical e regência é de André Brant, coordenador da Escola de Música do Cefart, e a concepção e direção cênica, de Francisco Mayrink. Completam a equipe Cibele Navarro, diretora do Cefart, nos figurinos; Bete Arenque, coordenadora da Escola de Dança, nas coreografias; e João Azevedo, nos cenários. Como convidada, por ser especialista em música antiga, a Orquestra 415.

A montagem narra a história de amor impossível entre a imortal Vênus, deusa romana do amor e da beleza, e o mortal Adônis, um belo jovem que encantava a todos. Acidentalmente, Vênus é atingida pela flecha de um cupido e vê Adônis, por quem se apaixona. Encantados, os dois conversam sobre o amor que sentem um pelo outro e Vênus quase cede às investidas de Adônis para consumar o amor. Buscando evitar o acontecimento, convence o amado a se juntar aos caçadores, que anunciam uma nova empreitada. 

 

Venus and Adonis

Quando: 12/06/2017 | 13/06/2017 | 14/06/2017

Hora: 20:30

Onde: Teatro João Ceschiatti – Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Quanto: entrada gratuita

Informações: Teatro João Ceschiatti – (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *