Restaurantes

Feira Experimente e os estilos irlandeses neste sábado

A Feira Experimente chega a mais uma edição levando as especialidades das cervejarias mundias! Neste sábado (11/03), o local que receberá a festa será a Praça Quatro Elementos, em Nova Lima. Por lá, vai rolar muita música, boa gastronomia e, claro, as cervejas artesanais. 

 

Como estamos em março, mês do St. Patrick’s Day, a edição apresentará as cervejas que fizeram tradição na Irlanda. A dry stout é uma cerveja escura com sabor levemente tostado, como a Chico Rei, da cervejaria Uaimií, e a 78 RPM, da Vinil. Entreos destaques das cervejas irlandesas está a irish red ale, com um toque de caramelo, pouco tostado e amargor muito equilibrado. A cervejaria Cuesta terá opções deste estilo, assim como a Fürst Bier, com orótulo Sir Loxley.

 

Além das bebidas, a música do local será totalmente influenciada pelo som irlandês, com as bandas Pepe Já Tirei a Vela, The Celtas Ride Again, Calix e U2 cover Brasil. Além dos DJs e Thiagão e Gaélicos Live (Dj Nest & Félix).

 

 

A gastronomia dessa edição será comandada pela chef do mês, que é a Talita Viza, da Alento Sorvetes. Ela apresenta o sanduíche de sorvete, que leva pão, hambúrguer de sorvete e bacon (despertou uma curiosidade para experimentar, não é mesmo?!). 

 

Fernando Guimarães Rodrigues é o produtor do mês com os queijos da Queijenharia, que são curados manualmente. Uma combinação perfeita com as cervejas artesanais. 

 

As cervejarias convidadas são a Vetterana e a Boxer Brasil Distribuidora. Os estandes da Prússia eda Wäls servirão os chopes verdes, típicos da festa de São Patrício.

 

Restaurante do Porto 

 

O Restaurante do Porto também vai participar da Feira, levando os seus tradicionais petiscos e pratos. Quem visitar o seu stand poderá saborear o Bacalhau Gomes de Sá (bacalhau desfiado, batatas cozidas, ovos cozidos, salsinha, cebola e azeitonas) e o Arroz de Braga (arroz temperado com bacalhau desfiado, brócolis, tomate,
cebola e batatas coradas). Delícia, né?!

 

Feira Experimente

 

Quando: 11 de março – sábado

Horas: das 11 às 18h

Onde: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG

Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.