Rua Aimorés
2679 – Santo Agostinho
O TW Cultural e o Teatro Santo Agostinho BH apresentam o projeto Caixa Acústica, que completa seis anos em 2019, sempre pautado por encontro musicais de artistas de gerações, vertentes e tendências musicais diversas. O projeto marca, também, as comemorações de 10 anos da TW Cultural frente à administração do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos neste link ou na bilheteria do teatro, que abre duas horas antes do início das apresentações.
O Caixa Acústica 2019 vai apresentar quatro shows, aos sábados e domingos, que sintetizam algumas tendências musicais da atual cena mineira. As atrações revezam cantores da nova geração e nomes mais experientes. Além disso, alguns shows terão temáticas específicas, como uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade; uma viagem musical ao ano de 1973, inspirado na obra “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, organizado por Célio Albuquerque, que estará presente na ocasião, para relançamento do livro. Por fim, a última noite será dedicada ao projeto Colabhorasom, criado por Pedro Sá há quase dois anos, com artistas que marcaram a sua trajetória.
Abaixo programação completa:
12 de maio – Thelmo Lins convida Ladston do Nascimento e Danilo Abreu, no show que homenageia Carlos Drummond de Andrade, com poemas musicados e canções inspiradas em sua obra.
18 de maio – Malu Aires convida Sylvia Klein, Iara de Andrade e Eduardo Campos, no show “1973 – Do chumbo à bossa, do choro ao rock’n’roll”. Após o show haverá o relançamento do livro “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, com a presença do organizador Célio Albuquerque.
19 de maio – Noite Colabhorasom, organizada por Pedro Sá, com a presença de Affonsinho, Bárbara Barcellos, Maíra Baldaia e Guilherme Ventura, mesclando canções autorais e de grandes compositores brasileiros.