Av. Otacílio Negrão de Lima
16585 - Pampulha
Com direção, concepção e atuação da filósofa, performer e criadora do Teatro Desessência, Clarissa Alcantara, o espetáculo Vida em Desborda estreia em BH. Em parceria com a videoartista Tereza Marinho, o evento vai ocorrer na capital mineira dias 30, 31/08 e 01/09, no MAP, Museu de Arte da Pampulha, com entrada gratuita.
Nos dias 13, 14 e 15/09, o espetáculo poderá ser assistido também no Centro Cultural da UFMG. Além das apresentações, também serão promovidas duas rodas de conversa.
Vida em Desborda é uma série performática, composta a partir de 2 atos/processos-rituais, são eles: “RITO I grito no abismo cartas para minha morta” e “RITO II nota pública: “para acabar com o juízo…”. Em cada momento da apresentação, se instauram vivências efetivas com as forças humanizadas da natureza, compondo arte e filosofia em conexão com a dimensão espiritual, sem nenhuma abordagem religiosa instituída.
Natural de Pelotas-RS, Clarissa produziu diversos experimentos artísticos, pondo em intersecção múltiplos conteúdos em diferentes modos de expressão, circulando por diversos estados do Brasil, Uruguai, França e Suíça.
SERVIÇO
VIDA EM DESBORDA
RITO I grito no abismo cartas para minha morta
RITO II nota pública: “para acabar com o juízo…”
MAP – Museu de Arte da Pampulha (auditório) –
Datas: Sexta a domingo, dia 30 de agosto às 19h e dias 31 de agosto e 1 de setembro
Horário: 19H (dia 30/08) e 18H (dias 31/08 e 01/09)
Duração aproximada: 80 minutos