
Torresmo é um clássico dos bares de todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais, onde é considerado ícone da gastronomia. Há quem diga que o torresmo é a barrinha de cereal de mineiro. E não seria sensacional um festival de torresmo? Pois essa é a proposta do Quermesse Bar. Serão quatro opções de torresmo por R$ 10 cada, durante cinco dias: Torresmo de Tira, Torresmo Pururuca, Torresmo em Cubos e o Torresmo de Rolo, servidos especialmente do dia 26 ao dia 30 de novembro.
O Quermesse, um dos mais tradicionais bares de Curitiba, abriu suas portas na capital no início de outubro deste ano, na Rua Paraíba 340, nessa nova unidade, são 150 lugares e um dos diferenciais da casa será a música ao vivo que vai homenagear os ritmos mais brasileiros: o samba, o chorinho e o forró. E ainda a cada cinco cervejas no balde, o cliente ganha a sexta. E na compra do baldão com 15, o cliente leva 18 garrafas. A carta de cervejas traz garrafas de 600 ml: Heineken, Verace e rótulos clássicos da Ambev.

Torresmo é um clássico dos bares de todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais, onde é considerado ícone da gastronomia. Há quem diga que o torresmo é a barrinha de cereal de mineiro. E não seria sensacional um festival de torresmo? Pois essa é a proposta do Quermesse Bar. Serão quatro opções de torresmo por R$ 10 cada, durante cinco dias: Torresmo de Tira, Torresmo Pururuca, Torresmo em Cubos e o Torresmo de Rolo, servidos especialmente do dia 26 ao dia 30 de novembro.
O Quermesse, um dos mais tradicionais bares de Curitiba, abriu suas portas na capital no início de outubro deste ano, na Rua Paraíba 340, nessa nova unidade, são 150 lugares e um dos diferenciais da casa será a música ao vivo que vai homenagear os ritmos mais brasileiros: o samba, o chorinho e o forró. E ainda a cada cinco cervejas no balde, o cliente ganha a sexta. E na compra do baldão com 15, o cliente leva 18 garrafas. A carta de cervejas traz garrafas de 600 ml: Heineken, Verace e rótulos clássicos da Ambev.

Torresmo é um clássico dos bares de todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais, onde é considerado ícone da gastronomia. Há quem diga que o torresmo é a barrinha de cereal de mineiro. E não seria sensacional um festival de torresmo? Pois essa é a proposta do Quermesse Bar. Serão quatro opções de torresmo por R$ 10 cada, durante cinco dias: Torresmo de Tira, Torresmo Pururuca, Torresmo em Cubos e o Torresmo de Rolo, servidos especialmente do dia 26 ao dia 30 de novembro.
O Quermesse, um dos mais tradicionais bares de Curitiba, abriu suas portas na capital no início de outubro deste ano, na Rua Paraíba 340, nessa nova unidade, são 150 lugares e um dos diferenciais da casa será a música ao vivo que vai homenagear os ritmos mais brasileiros: o samba, o chorinho e o forró. E ainda a cada cinco cervejas no balde, o cliente ganha a sexta. E na compra do baldão com 15, o cliente leva 18 garrafas. A carta de cervejas traz garrafas de 600 ml: Heineken, Verace e rótulos clássicos da Ambev.
No primeiro sábado de dezembro (07/12), das 12h às 21h, o Festival Aprecie traz a edição “Especial Rock Brasil” que acontecerá no Centro de Memória do Trabalhador, na cidade de Contagem. A festa conta com programação para toda a família (comidas, bebidas, artesanatos e atrações infantis). Para os pais e a criançada um Espaço Kids, a preços populares, funcionará das 12h às 19h.
O “Especial Rock Brasil” apresentará shows das bandas: Tubarão Vermelho (Barão Vermelho), Ponto 80 (Rock nacional) e para encerrar a Legião II (Legião Urbana) em um show especial de comemoração aos 25 anos da banda. Além dos shows, o DJ Gleidson Teixeira comandará as pick-ups.
Na programação dessa edição haverá também, além das atrações musicais, um universo gastronômico com direito a massas, porções incrementadas, comidinhas gourmet e doces variados. Assim como drinks, soft drinks e mais de 50 rótulos de 10 cervejarias, sendo elas: Aleluia, Audaz, Austen, Backer, Colder, Emmerich, Kremer, Krug, Laut e Villa Alemã.
O ingresso social para participar do “Especial Rock Brasil” já pode ser retirado no site do Sympla, e deve ser apresentado na entrada do evento na forma física – impressa – ou pelo celular junto com uma doação de 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo novo ou usado em bom estado. Crianças de até 11 anos deverão ser acompanhas pelos pais ou responsáveis e não precisam retirar os ingressos, basta à apresentação de documento de identidade na entrada.
Horários dos Shows: 14h30 – Tubarão Vermelho (Barão Vermelho), 16h30 – Ponto 80 (Rock nacional), 18h30 – Legião II (Legião Urbana).

Vem aí a primeira edição da Festa do Queijo, um encontro que reúne produtores queijos de diversos cantinhos de Minas como Serro, Araxá,Alagoa, Campo das Vertentes e Serra do Salitre. O evento contará com stands onde os visitantes vão poder experimentar texturas, aromas e sabores de queijos industriais e artesanais.
Além dos standes de degustação a festa ainda conta com música ao vivo, oficias de Harmonização, e atividades que envolve um dos ingredientes mais tradicionais da culinária mineira. Não fique de fora!

BH vai receber a segunda edição do festival Drink.se no Espaço Mutuca (ao lado do viaduto de mesmo nome); por lá, boa música, gastronomia harmonizada com e 10 mixologistas do país todo apresentando, cada um, três novos drinks criados exclusivamente para a ocasião. Ao todo, 30 receitas inéditas serão desenvolvidas pelos profissionais de coquetelaria que contam com a cuidadosa curadoria da prata da casa quando o assunto são ‘bons drink’, o premiado mixologista Filipe Brasil. Em oito horas de festa, o público vai poder ainda criar seus próprios drinks numa espécie de self-service’ da coquetelaria.
Com uma pegada 100% sustentável, o evento tem assinatura de uma turma de peso na cidade – a GiG Produções, Nos Produtora, além das produtoras Bauhaus e One Bar, responsáveis por projetos como Raro Sky Bar, Circuito do Espeto, Vila do Carnaval, alimentação do Mangalarga, EREJOTA BH, dentre outros tantos – que em maio deu o pontapé ao sonho de um mundo melhor através dos drinks. A primeira edição, sucesso de público, reuniu 1.800 pessoas na Praça da Filarmônica.
Falando nele, além das 30 opções de drinks criados especialmente para a ocasião, três restaurantes convidados vão assinar a praça de alimentação do festival que, com o tema ‘sofisticadamente simples’, vai surpreender com diferentes harmonizações, detre eles: Capitão Leitão, Classe A e Cogumelados.
Outra novidade, o game da reciclagem, foi idealizado com foco na destinação do grande volume de lixo produzido em festivais como estes.
Na edição de estreia, em maio, uma parceria com a Seiva Coleta disponibilizou uma máquina de triturar vidro no Drink.se, fazendo com que o público fosse ‘bonificado’ com uma long neck a cada cinco recicladas. A iniciativa tomou conta dos participantes do festival, que além de contribuírem com a coleta gameficada, ainda ganhavam ecocopos e taças personalizadas no começo do evento para serem usadas, reduzindo o consumo de plástico e descartáveis, colocando em prática a máxima Drink.se: de que cada gota vale, verdadeiramente, à pena.
Democrático por natureza, o Drink.se conta com coquetéis que variam de R$ 25 a R$ 35, e com espaço kids e petfriendly, pretende reunir duas mil pessoas no Espaço Mutuca com os drinks assinados pelo time estrelado de mixologistas: Duda Itajahy, Giselle Salviano, Marina Gonzaga, Jocassia Coelho, Max Faustino, Alexandre Gledson, Lucas Berindoague, Alan Rogério, Felipe Moreira e, claro, o curador da vez, Filipe Brasil.

Acontece neste sábado, 08 de fevereiro, no Odara Café e Ofícios, o inédito Carnaveg – uma versão do já consagrado Paraíso Veg – evento vegano que reúne gastronomia vegana, moda, arte, acessórios, artigos ecológicos para maquiagem de carnaval, cerveja artesanal, música ao vivo, aulão de dança, espaço Kids com piscina de bolinhas e cama elástica, e muito mais.
O tradicional festival vegano, gratuito e itinerante, vai trazer a consciência da ética animal com muita alegria e irreverência, incluindo um concurso de fantasias. Vale ainda ressaltar que ninguém precisa de couro e penas para se vestir com criatividade. E já que o evento é pet friendly, eles também podem entrar no clima da folia, mas desde que o adereço ou acessório não cause nenhum desconforto para o amigo de quatro patas – afinal de contas o bem-estar do animalzinho vem em primeiro lugar. Ah, e não esqueça de proteger as patinhas do pet caso precise andar com ele na rua, para evitar queimaduras.
A animação ficará por conta dos blocos “Magia do Amor” e “Pena de Pavão de Krishina”. Liderado pela vocalista vegana, Priscilla Glenda – que também está à frente do “Juventude Bronzeada” e do “É o Amô” -, o bloco “Magia do Amor” é ‘pra’ se deixar levar, cantar sorrindo e dançar de olhos fechados.

Março chegou e, com ele, vem a festa que já entrou de vez para o calendário dos mineiros. O ItaúPower convida toda a família para uma tradicional festa irlandesa, que acontece nos dias 14 e 15 de março. É hora de curtir a quarta edição do “Festival Aprecie – Saint Patrick’s Day”! A festa acontecerá das 12h às 21h, no estacionamento coberto do ItaúPower Shopping e reunirá gastronomia, cerveja artesanal, oficinas infantis e muito rock and roll. Os ingressos já estão à venda e o melhor: você não precisa sair de casa para garantir o seu, basta acessar o site do Sympla e efetuar a compra.
Com diversão garantida para toda a família, o festival contará com o Espaço Kids, aberto de 12h às 19h, onde a criançada poderá explorar o lúdico na oficina da Tia Du, das 14 às 16h. Para embalar festa de São Patrício, o festival preparou o melhor do rock, que começa no sábado, dia 14 de março, com Beerjuice (Rock 90’s). Na sequência, o público poderá se divertir ao som de Velotrol (Rock Clássico), Dona Odeteh (Rock Nacional e Internacional) e Mago Zen (Rock e Celta).
Já no domingo, 15, haverá a participação da banda U2 Latin American (U2), Zé Pelin (Led Zeppelin), Honky Tonk (Rolling Stones), Lurex – (Queen) e DJ Kriok.

Março chegou e, com ele, vem a festa que já entrou de vez para o calendário dos mineiros. O ItaúPower convida toda a família para uma tradicional festa irlandesa, que acontece nos dias 14 e 15 de março. É hora de curtir a quarta edição do “Festival Aprecie – Saint Patrick’s Day”! A festa acontecerá das 12h às 21h, no estacionamento coberto do ItaúPower Shopping e reunirá gastronomia, cerveja artesanal, oficinas infantis e muito rock and roll. Os ingressos já estão à venda e o melhor: você não precisa sair de casa para garantir o seu, basta acessar o site do Sympla e efetuar a compra.
Com diversão garantida para toda a família, o festival contará com o Espaço Kids, aberto de 12h às 19h, onde a criançada poderá explorar o lúdico na oficina da Tia Du, das 14 às 16h. Para embalar festa de São Patrício, o festival preparou o melhor do rock, que começa no sábado, dia 14 de março, com Beerjuice (Rock 90’s). Na sequência, o público poderá se divertir ao som de Velotrol (Rock Clássico), Dona Odeteh (Rock Nacional e Internacional) e Mago Zen (Rock e Celta).
Já no domingo, 15, haverá a participação da banda U2 Latin American (U2), Zé Pelin (Led Zeppelin), Honky Tonk (Rolling Stones), Lurex – (Queen) e DJ Kriok.

Unidos pela mesma identificação conceitual, o bar Gilboa e a marca de cerveja Budweiser estreitaram relação e por meio de parceria firmada entre o estabelecimento e a AMBEV, distribuidora da bebida no Brasil, deram um “tapa no visual” da casa, e intensificaram a pegada underground proposta tanto pela marca de cerveja, quanto pelo estabelecimento.
E no próximo dia 26 de março, será o lançamento do Retrofit, assinado pela arquiteta Ayumi Takizawa e pela Âmbar Eventos e Produções Cenográficas, e apresentará ao público diversas ativações que estão espalhadas por todos os ambientes da casa. Logo na entrada, dois balanços de neon “instagramáveis” chamam a atenção do público, que não resiste àquela paradinha básica para foto. No interior, um novo bar destinado apenas para a comercialização de cervejas da marca foi inaugurado, com diversos elementos decorativos e muita referência urbana. A principal ativação fica por conta da parte de trás do bar, onde o “Quintal Bud” foi criado, um espaço completamente remodelado com forte influência basement (na tradução livre, porão), ostentando placas de trânsito decorativas, pallets como pano de fundo, varal de lâmpadas, entre outros elementos.
De acordo com André Sassen Panerai, sócio proprietário do Gilboa, a parceria com a Budweiser é fruto natural da convergência na linguagem transmitida pelas partes. “Essa pegada urbana já fazia parte do DNA da casa, mas se intensificou com a parceria, já que Bud também aponta para essa direção”, explica. Com isso, o Gilboa além de oferecer ambiente mais original e descolado, se consolida também como a Casa Bud na capital, repleta de referências e identificação ainda mais forte com a marca.