Entre os dias 18 de maio e 4 julho, a Casa Fiat de Cultura abriga em seu espaço virtual a mostra “Aqueles (In)visíveis”, do artista belo-horizontino Rodrigo Mogiz. A exposição, que faz parte do da 19ª Semana Nacional do Museu, conta com composta de 19 obras, entre bordados, camisas com cores e ornamentações contemporâneas e fotografias que retratam pessoas LGBTQIA+.
Com curadoria de Marco Antônio Vieira, a mostra é resultado de uma pesquisa imagética de fotos e retratos antigos de casais e pessoas LGBTQIA+, no final do século 19 e início do século 20 – época em que a fotografia começava a ficar mais popular. Segundo o autor Rodrigo Mogiz, o título da exposição faz alusão justamente a esses anônimos retratados naquilo que pode ser considerado “um breve marco da visibilidade do afeto entre pessoas do mesmo sexo, assim como a identificação com gêneros opostos a que nasceram”.
E para marcar a abertura, no dia 18 de maio (amanhã), às 19h, a Casa Fiat de Cultura realiza um bate-papo online com Rodrigo Mogiz. A participação é gratuita, com retirada de ingressos pela Sympla. Ainda na programação da mostra estão programadas visitas virtuais com mediação ao vivo, vídeo do artista e tour virtual.
Para ampliar as reflexões sobre a temática e as técnicas artísticas da mostra “Aqueles (In)visíveis”, a Casa Fiat de Cultura preparou uma série de eventos paralelos que complementam a programação, dentre elas visitas virtuais guiadas nos dias:
– 22 de maio, às 10h, com tradução simultânea em Libras.
– 27 de maio, às 19h.
– 3 e 17 de junho, às 16h.
– 19 de junho, às 10h.
– 24 de junho, às 19h com tradução simultânea em Libras.
Mais informações em:
(31) 3289-8900
facebook.com.br/casafiatdecultura
oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado