A fundação Clóvis Salgado apresenta a exposição Acervo FCS – Figurinos, modelos usados em mais de 80 obras realizadas pela Fundação. Entre as peças expostas estão as de Carmen, O Barbeiro de Sevilha, La Traviata, Lucia di Lammermoor e Turando. “A ideia é reunir peças de óperas de épocas distintas e criar uma nova indumentária a partir dessa mistura. Há um certo tom de versatilidade nas peças que foram selecionadas, e é isso que queremos mostrar com essa exposição…” diz o curador Zeca Perdigão.
A mostra traz figurinos diferenciados de várias épocas que serão exibidos de forma aleatória, Zeca destaca que a proposta da exposição é fazer com que o público se sinta escolhendo uma nova peça de roupa. O curador afirma que muita das peças poderiam ser usadas em festas de luxo ou até mesmo em desfiles.
Para a exposição, foi montado um espaço em tom vermelho e uma trilha sonora produzida pelos alunos da escola de Música do Cefart especialmente para o momento. A trilha exprime sons de bastidores de teatro como: Conversas, passos, barulho nas coxias entre outros. Par quem aprecia uma boa peça teatral vai se encantar com a exposição!
Quando: 6 de julho a 5 de agosto
Onde: Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537
Horário: 19h
Quanto: Gratuito
Informações: (31) 3236-7400
Comments are closed.